Helena Silvarolli usa vestido Juliana Jabour e joias Chiori Charming – Foto: Fred Othero, com styling de Lucio Fonseca e beleza de Renato Oliveira

Capa da nova edição da Bazaar Noiva, Helena Silvarolli muito em breve também vai subir ao altar. A influenciadora conta aqui o que tem aprendido nos últimos meses sobre organizar eventos como chá de lingerie e, claro, seu próprio casamento. Anote:

Chá de lingerie: como deixar sua festa mais chique e descolada

Flores

Acho que flores não podem faltar em nenhuma festa! Elas deixam o ambiente mais completo e mais chique, além de acrescentarem um toque de cor e de alegria. No meu chá, colocamos as flores em vasos que simulavam taças de martini. Achei divertido e original! Os arranjos, criados pelo André Pedrotti, tinham diferentes alturas, trazendo volume e preenchimento à mesa. É um detalhe que parece bobo, mas que faz toda a diferença.

Cores

A escolha de uma paleta de cores é muito bem-vinda. Facilita muito na escolha dos itens de decoração, das flores, enfim, de tudo. Para o meu chá, a decoradora Bel Francez, que fez toda a decoração, focou nos tons de rosa e vermelho.

Amei o significado dessa escolha, os tons de rosa mais claro simbolizavam a fase da mulher ainda menina, na inocência da infância, passando pelos tons de rosa mais escuros até chegar ao vermelho, simbolizando a fase da mulher adulta, prestes a se casar. Eu adoro coisas pensadas e com significado, inserindo o DNA da pessoa às festas. Acho essencial!

Docinhos

Helena Silvarolli usa vestido Juliana Jabour e joias Chiori Charming – Foto: Fred Othero, com styling de Lucio Fonseca e beleza de Renato Oliveira

As cores dos docinhos também seguiam a paleta de cores, assim como o bolo e os cupcakes. É interessante usar a mesma paleta de cores por toda a decoração, porque, além de ser mais agradável ao olhar, traz uma unidade incrível para o ambiente!

Atrações

Para o meu chá, queríamos diversão total! Por isso tivemos um DJ para fazer todo mundo dançar muito e uma Drag Queen maravilhosa que nos fez rir demais! Foi incrível! Acho muito legal investir em atrações assim, traz um outro clima e anima demais a festa.

Casamento

Quando comecei a pesquisar de verdade sobre o universo bridal, me surpreendi demais! A quantidade de detalhes (que na minha opinião fazem TODA a diferença) que você pode escolher são infinitos.

Convites

Vestido Alberta Ferretti na CJ Mares e brincos Chiori Charming Jewels – Foto: Fred Othero, com styling de Lucio Fonseca e beleza de Renato

Os convites são o início de tudo, é o primeiro contato dos convidados com o casamento, já diz muito do que vai ser o evento! Acho que fazer em papel é mais chique, mais eterno, é tão delicado receber um convite em casa. Recomendo fazer o convite de acordo com o tema e mood do seu casamento. Para o noivado eu recomendo fazer um convite menor, mais simples. No meu caso, o evento será só para os padrinhos e a família. Como vai ser um almoço, decidi fazer um convite desenhado à mão, leve e delicado como o dia.

Para o casamento, minha dica é ser algo mais majestoso. Como eu sou bem clássica, meu convite oficial vai seguir essa linha. O convite já traduz muito do casal, do lugar e tom do casamento, o meu vai ser black tie, então o papel é mais encorpado, fazendo jus ao tema. Para destination wedding, por exemplo, eu acho demais ter uma aquarela em papel vegetal pintada a mão ou uma referência de onde vai ser a comemoração. Acho tão legal poder brincar com o convite, tem muita opção.

Caixa para madrinhas e padrinhos

Acho muito especial fazer essa caixa para as madrinhas e padrinhos. São pessoas tão queridas, que irão fazer parte de um dos momentos mais importantes da nossa vida! Dentro das caixas das madrinhas eu coloquei uma vela Jo Malone, necessaire, pulseira, maiô, robe e bem casados, tudo personalizado com as iniciais de cada uma, inclusive a própria caixa. Para os homens tem menos opções, mas mesmo assim ainda dá para montar algo incrível. Você também pode montar uma caixa com as iniciais bordadas. Colocamos uma gravata borboleta e um lenço, para o dia do casamento, além de um charuto e um uísque. O mais bacana é que as caixas são tão bem pensadas que elas se tornam item de decoração: para as mulheres pode virar uma caixa de joias linda!

Caixa para daminhas e pajens

Helena usa vestido PatBo e brincos Chiori Charming Jewels – Foto: Fred Othero, com styling de Lucio Fonseca e beleza de Renato Oliveira

Essa é a minha dica preferida! Montar uma caixa presente para as crianças que irão fazer parte da cerimônia. A gente fez ursinhos de pelúcia vestidos de noivo e noiva, a coisa mais fofa do mundo! Junto mandamos jujubas coloridas, tudo em uma caixa também com as iniciais de cada daminha e pajem. Foi tão gostoso ver que eles sentiram o nosso carinho! É um momento único e muito especial. Cada um que recebeu essa lembrança vai fazer parte da nossa história e isso é muito emocionante!

Fragrância exclusiva para a cerimônia

Vestido Alberta Ferretti na CJ Mares e brincos Chiori Charming Jewels – Foto: Fred Othero, com styling de Lucio Fonseca e beleza de Renato

Assim que descobri que seria possível criar uma fragrância exclusiva para o casamento, eu fiquei desacreditada! Sempre fui muito fã da Jo Malone, que é uma maison de perfumes tradicional, elegante e, óbvio, megacheirosa. Fomos até eles e eu, junto do perfumista da marca, escolhemos todas as notas e aromas que mais gostava. Preparamos uma fragrância única, que será o perfume da cerimônia de casamento.

Isso é algo tão único e personalizado, que completa toda a experiência que quero envolver os meus convidados! Achei maravilhoso!

Roteiro bridal para escolher o vestido

Vestido Fendi e brincos Chiori Charming Jewels – Foto: Fred Othero, com styling de Lucio Fonseca e beleza de Renato Oliveira

Sempre fui muito apaixonada pelo universo da moda e desde pequena sonhava com o meu vestido de casamento. O momento de escolher como eu me vestiria de noiva significava muito para mim. Sempre tive em mente em ir pra NY, onde estão localizados os melhores ateliês de noivas. Assim que decidir ir para lá, fiquei sabendo de um serviço que monta um roteiro pelas maisons e faz todos os agendamentos. Algo que é MUITO complicado de fazer, e leva muito tempo. A Help Bride NYC que montou, agendou e deu todo a assessoria para esse momento. Eu achei indispensável, sem ela seria uma dor de cabeça e tornaria estressante um dos momentos mais legais de toda a etapa de preparar o casamento. Fiz uma viagem dos sonhos, com um roteiro bridal impecável, visitando os ateliês que eu sempre sonhei.

Docinhos e suas infinitas possibilidades

Look total Louis Vuitton – Foto: Fred Othero, com styling de Lucio Fonseca e beleza de Renato Oliveira

Como eu disse, os detalhes da cerimônia tornam todo o processo muito gostoso e com a cara dos noivos. Descobri, inclusive, que poderia combinar todos os docinhos com a decoração da cerimônia. Selecionamos as cores dos docinhos, as forminhas dos docinhos e até as coberturas, deixando tudo sinérgico com o ambiente da festa.