Henrique Martins fala sobre a beleza criada para o casamento de Ca Célico
Foto: Torin Zanette

Neste sábado (25.09), Ca CélicoEduardo Scarpa realizaram sua segunda cerimônia de casamento, que já contou com consagração religiosa, casamento civil e almoço para familiares e padrinhos no início de setembro.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para a comemoração deste sábado, foi idealizada uma benção ao casal pelo pastor e celebrante Ed Rene Kivitz, seguida de uma festa para amigos íntimos, familiares e padrinhos no Ville La Rochelle, localizado no interior de São Paulo. O local escolhido apresenta o charme dos vilarejos europeus, especialmente a Toscana, apresentando uma beleza natural e simplicidade do campo brasileiro.

A beleza

Henrique Martins fala sobre a beleza criada para o casamento de Ca Célico
Foto: Torin Zanette

Criada pelo beauty expert Henrique Martins, a beleza escolhida para a cerimônia é bem natural. “Quisemos fazer uma beleza fresh e jovem. Usamos alguns tons de marrom com uma pele superiluminada. Para o cabelo, deixamos ele preso, mas de uma maneira também natural, sem volume e despretensioso”, conta o especialista em entrevista à Bazaar.

“O Henrique é um profissional que admiro muito e trabalha há anos com uma maquiagem delicada, realçando os traços de cada mulher, sem pesar. Ele sempre faz um make leve, que eu amo”, afirma Ca sobre a escolha do profissional.

A cerimônia

“A primeira cerimônia foi realizada no dia 9 de setembro, data que celebra o dia em que criei a Fundação Amor Horizontal. Para a segunda, selecionamos o dia 25 por ser o sábado mais próximo ao aniversário do meu pai, que seria no dia 28. Ele adorava como eu recebia e como festajava e, por isso, decidimos fazer um casamento homenageando-o. Selecionamos tudo o que ele mais amava: as comidas, os vinhos, a maneira que ele gostava de comemorar e reunir as pessoas que amava. Foi um dia muito especial e ele esteve presente em cada detalhe do casamento”, conta Ca Célico.

Com inspiração italiana, a cerimônia foi pensada em torno de um “casamento de campo na Toscada”. A estética da decoração, assinada por Chris Ayrosa, é minimalista e conta com itens que remetem ao país europeu e com flores de André Pedrotti, da We Flores.

“A Itália é um lugar muito importante para nós e nossas famílias. O país representa ambas as nossas famílias – Célico e Scarpa. Sempre tive vontade de fazer um casamento no campo, bem parecido com os que sã realizados na Toscana, mas com um toque brasileiro”, complementa a noiva.

O look

Henrique Martins fala sobre a beleza criada para o casamento de Ca Célico
Foto: Torin Zanette

O vestido selecionado foi uma criação da estilista Paula Raia, que assinou também o look da primeira cerimônia, com styling de Yan Accioli. Seguindo o estilo romântico e feminino de Célico, o vestido tem comprimento mídi, com gola alta e produzido a partir de um tule rendado.

“Eu queria um vestido elegante, mas que permitisse que eu aproveitasse a festa. A Paula conseguiu criar um modelo que iluminou em harmonia com o meu rosto”, finaliza Ca Célico.