Por Adriana Brito

O conceito alia o melhor dos dois universos – o conforto e a privacidade de viver em casa somados à segurança e aos serviços oferecidos nas badaladas redes hoteleiras. Com lançamento previsto para 2018, o Four Seasons Hotel and Private Residences São Paulo at Nações Unidas, primeiro do gênero no País, reúne em seus 28 andares, 254 quartos destinados aos hóspedes, e 84 privates residences disponíveis para os futuros moradores do empreendimento.

Assinado pelos norte-americanos da HKS Architects, em parceria com o escritório da Aflalo/Gasperini arquitetos, o projeto está localizado em uma região que se destaca pelo alto desenvolvimento urbano, próxima de sedes corporativas inovadoras e endereços comerciais do setor de luxo. Já o interior dos apartamentos exibe cores minimalistas, piso importado de carvalho e mármore grego White Vigu, tríade que reforça a proposta elegante do desenho, com selo do Studio Arthur Casas.

Na composição das residências, a versatilidade também dá as notas, apontada nas sete opções de plantas com uma ou duas suítes de 92, 98, 181 ou 213 metros quadrados, terraço, janelas panorâmicas e compartimento na entrada isolado da área privativa do imóvel, para que o staff do hotel possa prestar serviços de alimentação e outras facilidades. O proprietário poderá ainda conectar duas unidades ou até mesmo um andar inteiro, além de solicitar layout com armários, iluminação e ar-condicionado.

Do porte-cochère ao lobby e elevadores exclusivos que dão acesso aos andares, a infraestrutura do hotel apresentada aos moradores inclui piscina, academia, spa e sky garden, uma sala ambientada com jardim planejado pela paisagista Renata Tilli, em que a vista para o skyline paulistano deixa tudo ainda mais interessante. E no dia a dia será possível solicitar o atendimento das equipes de room service, pet care, concierge e governança.

As branded residences, ou residências com assinatura de uma grande marca, como o Four Seasons, são a modalidade de negócio imobiliário com maior crescimento no segmento de alta renda no mundo. Falando em diferenciais, o prédio obteve a cobiçada certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), emitida pelo U.S. Green Building Council para os projetos que atendem requisitos relacionados aos cuidados com o terreno, consumo responsável de energia, uso racional da água, qualidade interna do ar e acessibilidade, entre outros tópicos. www.fourseasons.com/br/saopaulo