O escritório de arquitetura RCB, de Renata Castilho e Camila Buciani, já se tornou referência entre a turma ligada nas tendências do design. Na atual edição da revista Bazaar Noiva (que já está nas bancas!), a dupla deu algumas dicas para quem está tramando o sweet home. Para dar sequência ao tema, a gente mostra esse apê com ares descolados, localizado no bairro dos Jardins, em São Paulo, que foi paginado para ser o endereço dos sonhos de um jovem casal.

“Fizemos uma reformulação total no imóvel a pedido dos clientes, e a única herança deixada intacta foi o piso de mármore travertino da sala, no mais, foram modificados todos os detalhes, até mesmo o forro, as paredes e os revestimentos”, dizem. A cozinha aparece com estilo mais atual e toque vintage. “Optamos por trabalhar com marcenaria de cor azul-marinho, tampo em nanoglass, paredes de tijolinho inglês e piso de cimento queimado.”

Por sinal, a marcenaria foi elaborada para garantir a identidade de cada ambiente, caso do aparador do bar do living, que emenda com a grande estante de pé-direito duplo, assim como home theater e a sala da lareira, que foram revestidos com painéis de madeira deixando o ambiente mais aconchegante. O hall de entrada também ganhou painéis de madeira ripada.

O projeto traz ainda uma paleta de cores neutras aliada ao mix de texturas e de tonalidades pontuais, vistas em objetos de décor e de arte. “O resultado é que conseguimos criar um apartamento cool, exatamente como os proprietários”, finalizam. www.rcbarquitetura.com.br