Por Renata Busch

Para quem não abre mão de celebrar o amor, nada melhor do que arrumar uma desculpinha para jantar com o par perfeito. Confira os nossos eleitos da temporada!

Stella

Restaurante do hotel boutique Canopy by Hilton, instalado num antigo edifício residencial nos Jardins, a casa recebe os casais em salão envidraçado com vista para um jardim lateral. O cardápio do chef David Kasparian apresenta pratos contemporâneos e autorais com toques bem brasileiros. Um dos destaques é a barriga de porco com feijão Santarém e chutney de banana. Para brindar, a mixologista Dida Teodoro sugere o Maria Collins, que leva gin, xarope de frutas vermelhas com maracujá e suco de limão-siciliano.

Emiliano

O ambiente sofisticado com luz natural e jardim vertical é o cenário perfeito para uma noite romântica no restaurante do hotel Emiliano. A culinária contemporânea italiana com ingredientes de origem leva a assinatura do chef Breno Berdu. Para uma experiência mais completa, a sugestão é o menu em seis etapas, que tem entre os estrelados, a gema curada com cará e bottarga. À la carte, experimente o taglionini com ragu de lagosta ou o pato com tucupi preto.

Fasano

Localizado no lobby do Hotel Fasano, o restaurante símbolo da elegância tem o sommelier Manoel Beato no comando da riquíssima adega, recheada de Châteaux, Barolos e Brunellos, sinônimo de ocasiões especiais. Para jantar, uma das sugestões é o filé mignon grelhado com molho de vinho marsala, trufas negras e foie gras. O sorvete cremoso com merengue de baunilha de praliné de avelã fecha o jantar.

Pateo

No Palácio Tangará, o restaurante fica no terraço externo com vista romântica para o Parque Burle Marx. Do menu do chef Jean-Georges Vongerichten saem criações saborosas, como o ravióli de frutos do mar recheado de lagosta, camarão e vieira com ovas de mujol e creme de espinafre. O pernil de cordeiro grelhado chega à mesa servido com coalhada caseira. Fãs de licores terão muitas opções para finalizar a refeição, incluindo o holandês Peachtree Fernet Branca e o secular Chartreuse Yellow.