Por Glauber Britto*

Nem só de cangurus vive a Austrália. O país é uma ótima dica para viagens de lua de mel, um destino para relaxar e ainda aproveitar cenários naturais e uma vida cultural agitada. Depois de uma longa temporada em Sidney acompanhado do meu marido, Ricardo Bartomoleu, cônsul brasileiro no exterior, descobri alguns lugares charmosos para curtir o romance – que combina com o verão! Por sinal, é nessa estação a melhor época para turistar e evitar as chuvas e as ventanias que acontecem por lá.

Ainda que a capital seja Camberra, Sidney é parada obrigatória e ninguém deve deixar de viver a rotina romântica da região. A minha dica é reservar um dia para aproveitar o jardim botânico Royal Botanic Garden, localizado às margens da Baia de Sydney. Depois, siga em direção ao teatro Opera House e finalize o circuito no icônico restaurante Benelong, estrela Michelin e perfeito para comemorar a dois.

Vista da CBD do Alto da ponte

Também recomendo contemplar e fotografar a vista da Travessia da Sydney Harbour Bridge, ponte que liga o centro financeiro da urbe à costa norte, residencial e comercial. E não deixe de visitar a residência oficial do primeiro-ministro da Austrália. Continue a programação com o zoológico Tarongazoo, outro programa requisitado entre os casais. Sugiro um passeio em Barangaroo e Darling Harbour, espaços lindos com muitos restaurantes badalados.

Vista do lado norte para o centro de Sidney

A Austrália é conhecida pela excelência dos serviços, motivo que pede uma experiência nos restaurantes regionais. Adorei o Born by Tapavino, restô espanhol de tapas e com uma carta de vinhos de excelência, para uma experiência gastronômica digna das terras hispânicas. Falando em vinhos, é imprescindível conhecer a vinícola Leeuwin Estate, top na produção de vinhos brancos, como as variedades Chardonnay, Sauvignon Blanc, Riesling, dentre outros.

Para fechar em grande estilo, faça programas fora dos grandes centros urbanos, e visite as maravilhosas praias australianas com formosos vilarejos, a exemplo do Jervis Bay. Trata-se de um paraíso onde os cangurus são presenças marcantes, pois vivem livremente. É perfeito para dias de juras de amor.

 

*Glauber Britto é o nome por trás da Ideia3 Soluções Criativas, viajante apaixonado, arquiteto, designer e nosso aliado em projetos superbacanas