Noiva nas escadarias da Maison Alexandrine - Foto: Divulgação
Noiva nas escadarias da Maison Alexandrine – Foto: Divulgação

Com intuição extremamente aguçada para o mecenato das artes, Madame de Pompadour serviu de base para Alexandra Fructuoso criar a sede da Maison Alexandrine, em São Paulo. Cada recanto da casa respira o “perfume” de uma França em plena ebulição artística, cultural e arquitetônica, onde estão presentes materiais nobres como mármore, ferro, ouro e vidro, além das formas orgânicas impressas nas escadarias e na incrível cúpula que permite a entrada de luz natural por toda a mansão, fazendo deste lugar um recanto inigualável no panorama da moda no Brasil.

Fachada da Maison Alexandrine, em São Paulo - Foto: Divulgação
Fachada da Maison Alexandrine, em São Paulo – Foto: Divulgação

Com detalhes requintados como estes, o endereço da marca criada pela portuguesa Alexandra Fructuoso, inaugurado em 2016, é uma ode à moda de luxo e festa. Radicada no Brasil desde os 19 anos, a visão da empresária-mecenas levou-a a criar um projeto em que proporciona a designers de moda, estilistas e artistas, nos seus mais variados campos de atividade, uma plataforma para desenvolverem as suas coleções.

A sua filosofia? Descobrir e incentivar talentos escondidos com potencial para obterem projeção a nível nacional e internacional. Desenvolvendo-se em diferentes ambientes e “cenários”, o sonho ao entrar na Maison é estimulado desde a Sala da Noiva, um ambiente encantador e pontuado pela sofisticação do dourado, onde as noivas Alexandrine podem desfrutar de todas as comodidades que precisam para sair diretamente da Maison para a cerimônia.

O segundo andar da Maison - Foto: Divulgação
O segundo andar da Maison – Foto: Divulgação

Elas têm ao seu dispor um espaço relax, passando pela sala de maquiagem e a ampla e luminosa sala de provas, onde o branco e o ouro se destacam. É aqui que a cliente pode usufruir de uma massagem ou de uma seção de aromaterapia ou até mesmo marcar um “get together” com as amigas e familiares.

“Pensamos em um layout em que a cliente possa aprontar-se rodeada da família e das amigas na preparação e no ritual daquele que será o seu grande dia. Outro serviço que disponibilizamos é o de personal stylist, para auxiliar desde a escolha da maquiagem, cabelos e até mesmo o de acessórios”, diz Alexandra.

O closet da noiva - Foto: Divulgação
O closet da noiva – Foto: Divulgação

Neste lugar, a noiva pode definir os pormenores daquele que será o seu vestido ou ainda se consultar com um dos estilistas da Maison em busca de sugestões para as madrinhas ou as daminhas de honra. A todas estas opções se soma ainda a linha de lingerie que complementa o imaginário “bride” da grife.

Desde a sua abertura, o endereço vem sendo palco da afirmação do pioneirismo no lançamento de criadores e suas respectivas coleções que vão do prêt-à-porter aos vestidos de festa feitos sob medida ou às noivas Alexandrine.

A sala dourada da noiva - Foto: Divulgação
A sala dourada da noiva – Foto: Divulgação

No mês de maio, por exemplo, não foi diferente. Com a recente apresentação das novas coleções, Alexandra Fructuoso trouxe para o seu “hall” de colaboradores o estilista português Nuno Velez, que expôs a primeira coleção Alexandrine by Nuno Velez. Com 32 looks, do prêt-à-porter, passando pela alfaiataria, vestidos de dia e festa, o vestido de noiva foi o momento culminante da coleção.

Maison Alexandrine by Dinho Batista - Foto: Reprodução/Maison Alexandrine
Maison Alexandrine by Dinho Batista – Foto: Reprodução/Maison Alexandrine

Versatilidade é o denominador comum entre os estilistas colaboradores da Alexandrine. Com nomes como Dinho Batista e Rapha Mendonça, a casa conta com a cooperação dos estilistas residentes Raphaela Issa e Marcelo Alencar, que são os responsáveis pela marca Alexandrine, e dão suporte aos estilistas convidados.

O ateliê dentro da Maison - Foto: Divulgação
O ateliê dentro da Maison – Foto: Divulgação

Paris Hilton, Kim Kardashian, Miley Cyrus, Adriana Lima, Ivete Sangalo e Bárbara Fialho são algumas das celebridades que já usaram criações da marca em eventos de red carpet.

“O sob medida faz parte do nosso DNA, mas ao mesmo tempo queremos que ele seja algo além disso, um lugar moderno e plural”, explica Alexandra. “A ideia é que ciclicamente, novos nomes sejam chamados a desenvolver colaborações e apresentem o que há de melhor e mais inovador. São também novas estéticas, muito importantes para as nossas clientes e, ao mesmo tempo, preenchem os looks imaginários de toda mulher”, comenta.

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