Mangas bufantes dão twist ao decote ombro a ombro

Uma releitura de uma tendência clássica

by Marcela Palhão
Monique Lhuillier - Foto: Divulgação

Monique Lhuillier – Foto: Divulgação

Quem está organizando um casamento sabe que as possibilidades de vestido de noiva são praticamente infinitas. Peças volumosas, mais justas, decotes ousados, fendas amplas, mangas compridas, etc. A lista de características é enorme, o que possibilita que mulheres com gostos diferentes achem o modelo perfeito.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Mesmo com tantas opções, diversas noivas continuam optando pelo tradicional e o clássico. Pensando nisso, as marcas sempre buscam maneiras de inovar algo que já existe e que já faz certo sucesso. Nesta temporada, grandes nomes apostaram em um twist mais ousado de um decote clássico: o ombro a ombro com mangas bufantes. Esse detalhe mais amplo conquistou a coleção de grandes nomes do ready-to-wear e agora desembarca no bridal. Veja como as marcas apresentaram essa tendência em suas coleções de outono 2020:

Monique Lhuillier - Foto: Divulgação

Monique Lhuillier – Foto: Divulgação

Com o pulso mais justo e bastante pano no comprimento, Monique Lhuillier apresentou modelos para noivas que preferem as mangas compridas. O excesso do tecido leve acrescenta mais volume na região, sem criar um visual pesado.

Monique Lhuillier - Foto: Divulgação

Monique Lhuillier – Foto: Divulgação

A label também criou uma versão mais dramática, em que o detalhe – bem mais volumoso do que no modelo anterior – é combinado com uma saia ampla e armada.

Carolina Herrera - Foto: Divulgação

Carolina Herrera – Foto: Divulgação

Para quem busca algo mais delicado, a versão rendada criada por Carolina Herrera é perfeita. Apesar de as mangas serem armadas, o vazado do tecido acrescenta leveza ao vestido.

Allison Webb - Foto: Reprodução/Instagram/@allisonwebbnyc

Allison Webb – Foto: Reprodução/Instagram/@allisonwebbnyc

Allisson Webb apresentou uma versão mais armada da manga 3/4. O detalhe – que vem separado, ou seja, pode ser retirado – combina perfeitamente com o modelo sereia e acrescenta um ar princesa, adorado por tantas noivas.

Zuhair Murad - Foto: Divulgação

Zuhair Murad – Foto: Divulgação

Muitas marcas, como Zuhair Murad, apresentaram versões construídas com tecidos armados, que saiam do decote e davam a volta pelas costas. Semelhante a uma manga, esse detalhe dá outra vida à peça.

Rime Arodaky - Foto: Divulgação

Rime Arodaky – Foto: Divulgação

Rime Arodaky fez algo semelhante, mas o detalhe começava no decote e e ganhava um caimento mais livre conforme chegava nos braços.

Rime Arodaky - Foto: Divulgação

Rime Arodaky – Foto: Divulgação

Em sua coleção de outono 2020, a marca também apresentou um vestido em que as mangas bufantes foram criadas a partir de um trabalho delicado com o tecido, que se assemelha a uma flor.

Leia mais:
Fendas ousadas são aposta para noivas no outono 2020
Costas nuas: recurso sensual é a nova aposta do outono 2020
Marchesa: três tendências para noivas do outono 2020