Marchesa: três tendências para noivas do outono 2020

O floral, o tomara que caia e o tule são as apostas da grife americana

by Beatriz Poletto
foto: Reprodução/Instagram/@marchesafashion

Foto: Reprodução/Instagram/@marchesafashion

Após o fashion month, que reune as quatro semanas de moda mais importantes do mundo – Nova York, Londres, Milão e Paris -, o Bridal Fashion Week é o evento que chama a atenção dos fashionistas.

Depois das grifes Carolina Herrera e Viktor & Rolf, é a vez da Marchesa presentear novas criações para as noivas que pretendem subir ao altar nos próximos meses. São modelos repletos de tule e rendas que prometem ser o hit do outono 2020. O decote em V também não passa despercebido, enquanto o floral – que marcou presença na temporada de moda de verão 2020 – domina entre vestidos e acessórios.

Na foto acima, os modelos são rebuscados: fluídos, eles carregam informação de moda e sensualidade. A manga bufante aparece de forma discreta, enquanto a transparência é o detalhe que enriquece o visual. Já no modelo de seda, são os recortes na cintura que adicionam bossa ao estilo. E o vestido de alça é a cara da noiva romântica.

Veja a seguir três tendências do outono 2020 da Marchesa e se inspire!

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

foto: Reprodução/Instagram/@marchesafashion

Foto: Reprodução/Instagram/@marchesafashion

A Marchesa mergulhou no movimento hippie dos anos 1960 e escolheu a flor como detalhe base da coleção. Os modelos não são feitos apenas de tecidos rendados: as aplicações por cima da renda, com recortes florais de outros tecidos, é pura riqueza. Essa técnica cria textura e um efeito 3D. Para os cabelos, as flores aparecem para arrematar o look. E nada impede que as mesmas tenham cor: o lavanda, o rosa e o roxo são opções românticas, que são a cara do outono.

foto: Reprodução/Instagram/@marchesafashion

Foto: Reprodução/Instagram/@marchesafashion

O tomara que caia é um modelo clássico e requisitado pela maioria das noivas. Aqui, claro, ele aparece repleto de flores e com saia princesa. Todo o volume da parte de baixo do vestido é equilibrado pela simplicidade do decote, que enaltece o colo feminino.

foto: Reprodução/Instagram/@marchesafashion

Foto: Reprodução/Instagram/@marchesafashion

E para fechar, o tule é o tecido mais usado na coleção. Seja nos modelos fluidos ou nos volumosos, é ele quem constrói todo o visual de sonho para subir ao altar. Versátil, ele aparece em transparências, camadas e até as aplicações de flores pelos modelos são feitas de tule. Não importa o quão rebuscado  e  rico em detalhes é o vestido, a delicadeza do tule está sempre presente.

Leia mais:
Thaila Ayala se casa com sandália de R$ 5,4 mil
Carolina Herrera: três tendências para noivas do outono 2020
10 looks para noivas da semana de moda de Paris