Noivos – Foto: iStock

Elopement wedding é uma das tendências para as formalizações das uniões em 2022. O termo significa “fuga” em inglês, e se refere ao casamento realizado de forma súbita e “escondida”. Assim, os noivos partem para um lugar sozinhos para transformar o momento em uma ocasião bastante intimista, onde, além dos noivos, podem estar alguns profissionais como o celebrante, além de fotógrafos e videomakers.

Com a pandemia deixando as aglomerações em segundo plano, essa é uma boa ideia para quem quer se casar sem grandes festas. Os dois podem viver o momento de forma bastante privada. Podem escolher um cenário especial para o enlace, onde é possível, ao invés de investir em um evento com muitos convidados, gastar em uma viagem extraordinária.

Com o plano do casamento já na viagem, fica fácil emendar a celebração com a lua de mel. Mesmo sendo uma união intimista, pode ter tudo o que um casamento geralmente inclui, como arranjo de flores, refeição, bolo e docinhos. Além de uma pessoa que celebre o casamento, é possível também que os noivos leiam uma carta um para o outro com seus votos.

Para o registro do casamento, é interessante contratar fotógrafos e videomakers locais. Assim, mesmo que a celebração aconteça de forma íntima e particular, os noivos podem compartilhar o momento com amigos e familiares, através dos registros da celebração. As imagens também podem incluir o making of e preparo dos noivos.

É possível também incluir outros momentos de um casamento tradicional como a primeira dança. Para tanto, é importante que os noivos escolham uma música significativa para ambos. Dá para organizar uma banda local para executar a música ao vivo e deixar o momento marcado na lembrança do casal.

A refeição pode variar de acordo com o horário escolhido para a cerimônia. Pode ser brunch, almoço ou jantar. O champanhe também é essencial para o brinde. Como não precisa de tanta comida para alimentar os presentes, é possível caprichar no menu.

Existe a possibilidade de organizar um elopement wedding tanto em destinos nacionais, como internacionais. O casal pode escolher entre diversos cenários como a praia, o campo ou até mesmo uma cidade. São muitos os casais que sonham realizar a celebração em Las Vegas, por exemplo, na agitação. Outros preferem destinos mais tranquilos e próximos à natureza.