Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Encontrar o vestido ideal é um desafio. Escolher a modelagem, o tipo de ornamento, o tom do branco e qual decote usar são questionamentos que a noiva precisa entender para chegar ao resultado final. E antes de tudo isso, já foi pensado o tipo de cerimônia, onde acontecerá o grande dia e como. Entender o conceito do casamento é necessário para a escolha do vestido perfeito.

E a primeira ocasião que mais emociona é o primeiro dia de prova do vestido de noiva. Não importa se a pessoa escolheu fazer sob medida ou comprar o modelo pronto. Existem alguns passos que são necessários organizar antes desta ocasião.

Bazaar separou 10 deles para arrasar na primeira prova do vestido ideal! Veja a seguir:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

1. Referências de vestido, cabelo e make

É essencial que a noiva tenha em mente o que deseja. E para ilustrar essa vontade, é preciso que ela leve uma – ou mais – fotos, como exemplos. Tanto do vestido, quanto dos outros detalhes que sustentaram o look no grande dia.

2. Leve pessoas em quem confia

Para um momento leve e de extrema importância, as pessoas ao seu redor precisam ser de confiança. Uma pessoa que conheça a noiva de verdade, vai apoiar o sonho e ajudar a decidir qual o melhor modelo.

3. Dizer o que não gosta

Explicar os pontos ou tendências que não agrada a noiva também conta. Afinal, para acertar, é necessário descobrir o que não quer de jeito nenhum.

4. Ressaltar o que gosta

Converse sobre suas preferências de decote, modelo de saia, renas ou bordados. Fala sobre seu sonho e o que não poderia faltar nele.

5. Falar sobre o lugar da cerimônia

É importante saber qual o lugar em que a festa ocorrerá. Assim, o profissional pode ajudar a noiva a escolher a melhor opção para combinar com a ambientação do grande dia.

6. Qual é o tipo de cerimônia?

Saber se existe alguma tradição à ser seguida ou detalhes que precisam aparecer no vestido é necessário para acertar na prova final.

7. Qual sapato que pretende usar?

Informar o profissional se a noiva usa salto alto, ou prefere – por exemplo – uma rasteira. Se o casamento for na beira da praia, quem instrui a noiva precisa saber.

8. Tradição

Falar sobre a família e os costumes é importante para a construção do vestido. Existe algum objeto que precisa ser usado no altar? Ou alguma joia que arrematará o look?

9. Falar sobre o buque

Existem inúmeros tipos de flores. E qual delas combinará com o vestido? É uma conversa necessária para visualizar o look final.

10. Damas de honra?

As daminhas costumam ser a parte mais fofa da cerimônia. Assim como seus vestidos. Decidir como serão os modelos e de qual cor eles serão também precisa ser conversado com seu estilista – ou vendedor.

Leia mais:
Três lojas de vestido noiva para conhecer em Nova York
Noiva de tênis: Keds renova parceria com a Kate Spade
Noiva: os 10 casamentos mais emocionantes do cinema
Floral: aposte no recurso fashion para subir ao altar