Inverno 2020 – Foto: Now Fashion

O estilista libanês Elie Saab é um dos nomes mais inspiradores quando o assunto é noiva. Só para registrar uma lista curta de mulheres incríveis que casaram usando as suas criações, citamos a princesa Stéphanie de Luxemburgo, a atriz Rose Leslie e a influencer italiana Eleonora Carisi.

Saab sempre faz um dos mais aguardados desfiles da temporada de alta-costura, quando apresenta algumas das suas ideias oficiais para casamentos. Mas ele é tão talentoso com noivas que, até em seu desfile de ready-to-wear conseguimos extrair ideias para as brides-to-be.

Seu desfile acontece neste sábado (29.02), na semana de moda de Paris, e a Bazaar Noiva coloca no seu radar cinco ideias para quem quer sair do comum e vestir preto e branco no dia do “sim”. Anote:

Inverno 2020 – Foto: Now Fashion

Este look é prefeito para um casamento no campo, pois a renda tem tudo a ver com a ocasião, e os complementos também: laçarote no pescoço, ampla capa e botas. A country bride ideal.

Inverno 2020 – Foto: Now Fashion

Para quem prefere um vestido mais curto, Saab propõem outro modelo de renda delicado, mas marcado por detalhes de poás de preto ao longo do corpo. A silhueta é marca com uma faixa na cintura, e o laçarote segue firme no pescoço.

Inverno 2020 – Foto: Now Fashion

Este modelo cai muito bem para a noiva da praia: vazadinho, ele é muito leve e, ao mesmo tempo, elegante, trazendo transparências na medida certa. O charme fica por conta da faixa na cintura e no pescoço.

Inverno 2020 – Foto: Now Fashion

Noiva de calça: a ideia aqui é usar a alfaiataria simples com um blazer que chame bastante atenção. A peça é curta, com quatro botões dourados, e leva bordados de pedrarias na lapela.

Inverno 2020 – Foto: Now Fashion

Não tenha medo de usar tudo ao mesmo tempo agora, se você é adepta do estilo. Elie Saab mostra que é possível combinar o babado ao laço com esta camisa branca – basta usá-la com uma saia ou uma calça neutra – em preto!