Busca Home Bazaar Brasil

Noivas vintage: trend retrô marca os vestidos da temporada

Os códigos dos anos 1970 e 80 estão de volta

by Beatriz Poletto
Reformation - Foto: Divulgação

Reformation – Foto: Divulgação

O estilo vintage, que está tão em voga desde que Alessandro Michelle reinventou os códigos da Gucci, em 2015, chega com força no mercado bridal. Modelos off white ou rosados aparecem no lugar do clássico branco, e as rendas e modelagens leves estão fazendo a cabeça de quem vai subir ao altar. A volta de peças com ar dos anos 1970 e 1980 trazem a nostalgia do passado. Veja a seguir modelos para se inspirar:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Bo & Luca - Foto: Divulgação

Bo & Luca – Foto: Divulgação

O slip dress com leve cauda pede o poncho por cima do vestido de tule com debrum em losango, que adiciona leveza ao visual. Assim, o véu é deixado de lado e a noiva pode usar os fios soltos. A franja arremata o visual retrô.

Jenny Pacham - Foto: Divulgação

Jenny Pacham – Foto: Divulgação

Os detalhes em ouro velho enriquecem o modelo, e como são aplicados em tule, com modelagem solta, descontraem o look. A fita na cor areia amarrada na cintura molda o corpo e romantiza o vestido de noiva.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A renda é um clássico. Ela sempre foi usada para noivas, já que é um tecido romântico e feminino. Na trend retrô, porém, ela ganha formato em arabesco, bem ao estilo dos anos 1970. A coroa de flores na cabeça reforça o ar hippie ao visual.

Leia mais:
Celestial: acessórios de cabelo são nova trend para subir ao altar
Gola tipo tartaruga é a trend da vez para noivas
Volumetria: noiva com camadas sobrepostas estão em alta
Casamento na cidade pede noivos com personalidade e atitude
Floral 3-D é tendência para as noivas românticas