Príncipe Harry e Meghan Markle - Foto: Getty Images
Príncipe Harry e Meghan Markle – Foto: Getty Images

O aguardado casamento real acontece neste sábado (19.05). E após problema de saúde e escândalo de fotos de paparazzi, o pai de Meghan Markle, Thomas Markle, não a levará até o altar – em vez dele, quem fará o papel será o príncipe Charles. Mas Meghan não é a única nesta situação. Veja abaixo noivas da realeza que não foram conduzidas ao altar por seus pais.

Rainha Vitória (1840)

Casamento da rainha Vitória - Foto: Reprodução/RoyalCollection
Casamento da rainha Vitória – Foto: Reprodução/RoyalCollection

Quando a rainha Vitória se casou com o príncipe Alberto no Palácio de St. James, em 1840, ela entrou com seu tio favorito, Augusto Frederico. Seu pai morreu de pneumonia quando ela tinha apenas oito meses.

Princesa Beatriz (1885)

Casamento da princesa Beatriz - Foto: Reprodução/RoyalCollection
Casamento da princesa Beatriz – Foto: Reprodução/RoyalCollection

A rainha Vitória acompanhou sua filha mais nova, a princesa Beatriz, pelo corredor quando ela se casou com o príncipe Henrique de Battenberg em 1885. Seu pai, Albert, morreu em 1861.

Vitória foi inicialmente contra Beatriz se casar com o príncipe Henry, mas cedeu depois de um ano de persuasão, e somente com a condição de que a filha e Henry continuassem a morar com ela, além de manter seus deveres como secretária não oficial da rainha.

Wallis Simpson (1936)

Wallis Simpson e Eduardo VIII - Foto: Reprodução/Netflix
Wallis Simpson e Eduardo VIII – Foto: Reprodução/Netflix

Em 1936, um escândalo veio à tona quando Eduardo VIII abdicou do trono para se casar com a atriz americana Wallis Simpson. O primeiro-ministro britânico da época, Stanley Baldwin, havia informado Edward de que o público consideraria moralmente inaceitável seu casamento com Wallis, principalmente porque o ato era proibido pela Igreja Anglicana.

Eles se casaram no Château de Candé, em Monts, França, em 3 de junho de 1937. O rei George VI – pai de Elizabeth II – proibiu a participação de membros da família do noivo ao evento. Wallis foi levada ao altar por seu amigo Herman Rogers. Com a ausência da família, Edward teve como padrinho o major E.D. Metcalf.

Princesa Margaret (1960)

Princesa Margaret - Foto: Reprodução/Netflix
Princesa Margaret – Foto: Reprodução/Netflix

Em 6 de maio de 1960, a princesa Margaret se casou com Antony Armstrong-Jones na Abadia de Westminster e, assim como acontece em “The Crown”, seu cunhado, o príncipe Philip, conduziu-a pelo corredor. Seu pai, George VI, morreu em 1952, e sua irmã Elizabeth II o sucedeu ao trono em 1953.

Leia também:
Altar de Meghan Markle e príncipe Harry estará repleto de crianças
Após encenar fotos e criar mal-estar, pai de Meghan Markle desiste de levar filha ao altar
Dê um giro pelo hotel 5 estrelas da noite de núpcias de Meghan e Harry
Descubra quanto custará o casamento do príncipe Harry e Meghan Markle
Casamento de Harry e Meghan Markle não terá o famoso beijo na varanda