Por Andrea Miramontes*

Uma ilha minúscula e paradisíaca está preparada para receber os apaixonados. A “Ilha do Sim” fica em Santa Catarina, dentro do hotel de luxo Ponta dos Ganchos.

Impossível negar um pedido de casamento feito lá. Impossível também não se emocionar com uma cerimônia naquele cenário verde cercado pelo mar e por rochas.

Os quartos ficam de cara para o mar no alto da montanha. O lugar tem clima de serra e de praia, em uma península privada. Lá de cima, além do mar que vai do azul ao verde-esmeralda, é possível avistar as montanhas intocadas e a vila de pescadores, que se chama Gancho do Meio, onde a vida não é regida pela pressa. Barquinhos viram quase cenográficos para as suas melhores fotos.

652joegutocasamento

Como é a ilha e quanto custa?

Uma pequena trilha leva à praia particular, onde está a “Ilha do Sim”, campeã de pedidos de casamento. Durante a noite, o local fecha, reservado por casais românticos que querem um jantar privado. A noite especial, com comida de chef e outras regalias custa R$ 1.650 (à parte da hospedagem).

1003joegutocasamento

O hotel pode organizar tudo para que a noiva não se preocupe com nenhum contratempo. Não é preciso ir muito longe para casar-se em um paraíso. O Ponta dos Ganchos está a apenas uma hora de Florianópolis.

383Camille&Tiago-2

 

andrea miramontes
*Andrea Miramontes é jornalista e faz o blog Lado B Viagem (link – www.ladobviagem.com.br), especialista em destinos fantásticos, zen, vegetarianos e sustentáveis. Na Bazaar Noiva, traz pílulas de sonho para quem busca casamentos e noivados em várias partes do mundo

Siga também nas redes:

Instagram – https://www.instagram.com/ladobviagem/

Facebook –  https://www.facebook.com/ladobviagemoficial/

YouTube – https://www.youtube.com/channel/UCl5_1vykrGZD4aN98Ag-Q0g

TripAdvisor – https://www.tripadvisor.com.br/Profile/andreamiramontes