Fotografia: Dois Ramos

Depois de se conhecerem em Londres, há 8 anos, e viverem um relacionamento à distância, Marcelo e Ekaterina escolheram a fazenda onde o noivo cresceu, no Brasil, para o grande dia. Abaixo, a noiva conta sobre suas escolhas e compartilha uma seleção de fotos, feitas pela Dois Ramos.

Como foi o pedido de casamento?

Nossa história começou há 8 anos, quando nos conhecemos enquanto estudávamos em Londres. Podemos dizer que foi amor à primeira vista e depois de 5 anos de relacionamento à distância, Marcelo me pediu em casamento. Isso aconteceu quando eu estava de férias com minha mãe, na Croácia. Ele veio de surpresa, só para me pedir em casamento, foi muito emocionante!

Como foi a organização do casamento?

Adiamos o casamento várias vezes, primeiro por causa da pandemia, depois porque não conseguíamos decidir onde exatamente fazer a cerimônia. Posso dizer que tudo mudou depois da cerimônia dos meus sogros, que realizaram uma cerimônia um pouco antes de nós, na fazenda deles. Fiquei tão emocionada que disse pro Marcelo que deveríamos nos casar lá também. A preparação durou apenas 10 meses porque não tenho muita paciência e preparação longa não é pra mim. Depois que decidimos sobre o local, tudo começou a andar. Posso dizer que a preparação foi muito tranquila e não encontramos dificuldades.

Qual foi o conceito que imaginou para o casamento?

Desde o início eu tinha uma visão muito clara em mente: um estilo clássico atemporal. Meu objetivo era que eu olhasse as fotos daqui a 5,10,15 anos e ainda gostasse do meu vestido, da decoração. Como a fazenda onde aconteceu nosso casamento já é muito vibrante e rodeada de palmeiras incríveis, eu quis trazer um toque europeu ao sabor brasileiro. Então optei por um casamento todo branco. Mal sabia que seria a maior tendência de 2023. Então, nossa capela, arranjos de flores, mesa de doces, identidade visual — tudo incluía flores brancas junto com elementos verdes para equilibrar o branco. Olhando agora as fotos quero dizer com 100% de certeza que a imagem da minha cabeça foi realizada.
Para a comida optamos pelo menu clássico, com um toque italiano. Como eu disse, queria trazer a vibe europeia e acho que conseguimos fazer isso com sucesso. Mesas compridas com velas, materiais naturais como linho e algodão: cada detalhe refletia a Itália.

O que considera como que foi o ponto alto do casamento?

Casar na casa onde meu marido cresceu. O lugar onde podemos voltar sempre e que é tão especial para a nossa família. Na nossa família fomos o terceiro casal que se casou ali e cada casamento e cerimônia foram diferentes. Em geral, ver o meu sonho se tornando realidade, todas as peças se encaixando como um quebra-cabeça é incrível. Até o último dia você não imagina como vai ficar tudo, mas no dia você vê que todo o esforço valeu a pena.
E, com certeza, a festa, nosso DJ e a banda criaram um clima incrível e animaram muito a pista. É incrível ver seus amigos e familiares dançando como se não houvesse amanhã.

O que mais gostaria de contar sobre o casamento?

Na minha opinião, o mais importante no planejamento de um casamento é escolher as pessoas certas que vão deixar o seu dia ainda mais especial, começando pela maquiagem, banda, comida, DJ. Estou muito feliz com nossas escolhas e não mudaria nada. E com certeza não posso deixar de mencionar a nossa equipe de fotógrafos. Isso para mim foi uma das coisas mais importantes. Uma coisa é viver o seu dia e outra é olhar depois e se apaixonar cada vez mais por cada detalhe. Estou muito grata pelo resultado e guardarei esses momentos para sempre. Para todas as noivas, queria dizer que todo esse estresse vale o esforço quando você vê seu sonho se realizando.

Ficha Técnica
Fotografia: Dois Ramos (@doisramos)
Cerimonial: Ie eventos (@ieeventos)
Make: Jô Araújo (@makebyjo)
Vídeo: Memory Fim (@memory.film)
Decoração: Toninho Aleixo (@toninhoaleixodecorador)
Vestido: Vera Wang (@verawangbride)
Sapato: Alexandre Birman
Atração: Melanina Carioca