
Foto: Camilla Bandeira
Com paraíso pernambucano como cenário, a empresária gaúcha Fran Hochmüller e o economista Gabriel Foureaux reuniram amigos para celebrar seu grande dia Praia de Carneiros. O vestido escolhido para dizer “sim” foi assinado pela estilista Martu e beleza da noiva, por Fill Freitas. A celebração foi conduzida pelas amigas da noiva, as jornalistas Marina Caruso e Mariliz Pereira Jorge.
Bazaar Noiva conversou com Fran, para saber todos os detalhes da celebração. Confira abaixo.
Como foi o pedido de casamento?
O pedido foi em março deste ano (2023), durante um passeio de barco ao pôr do sol, em frente à igrejinha de Carneiros. Cenário paradisíaco.
Quanto tempo vocês tiveram para a organização do casamento?
Tivemos 8 meses.
Por que escolheram se casar em Carneiros? Qual a relação com esse destino?
Queríamos muito um destination wedding, um lugar com sol, natureza, belezas naturais e com estrutura para acomodar todos os nossos convidados perto um do outro. Achamos Carneiros o cenário perfeito e ainda um destino que poucos conhecem. A escolha foi mais que especial; todos amaram.
Vocês tinham um “conceito” em mente para a cerimônia e festa? Conte um pouco sobre isso.
Nosso objetivo era um casamento pequeno, mas com muito bom gosto. Todo o processo de escolha de flores e mobiliário era para não conflitar com a natureza, mas sim somar. Queríamos energia lá no alto, então a escolha dos DJs e banda foram fundamentais para a pista ferver.
Vocês tiveram duas grandes jornalistas como celebrantes. Como foi a experiência?
Marina e Mariliz são nossas amigas pessoais, nossas madrinhas de casamento, e acompanharam nosso relacionamento desde o início. Não tinha como não ser elas. Sabem a história do casal, são jornalistas sensacionais, falam e escrevem super bem, e sabíamos que deixariam a cerimônia muito criativa sem ser chata. Foi muito emocionante para a gente tê-las no altar.
O vestido de noiva foi da Martu, como foi o processo de criação?
Sempre sonhei com o casamento, mas não tinha a menor ideia de como queria o vestido. Vi mil referências e não chegava em nada que encantasse. Até que fui na Martinha, e ela começou a fazer várias perguntas, e eu ainda assim não sabia dizer o que queria. Então ela me colocou para experimentar a coleção, e me apaixonei por uma obra-prima. Ela adaptou o vestido e adicionou detalhes que tinham tudo a ver com a praia, como conchas e estrelas do mar, deu um toque deixando tomara que caia, e ficou perfeito. O vestido é de fato uma joia. Foi dela também a escolha do vestido do pré, onde todos estavam de branco, e eu fui de amarelo para representar a luz, o sol. Amo essa cor.