Foto: Daniele & Marilia

É temporada de casamento na Itália e noivas do mundo todo aproveitam o momento para dizer “sim” diante de cenários cinematográficos. As brasileiras, claro, não ficam de fora.

No início deste verão no hemisfério norte, Fernanda Rosa se casou com Felipe Locanto na Villa Aurelia, em Roma. A construção, que data do século XVII, reúne jardins e vistas de tirar o fôlego.

Abaixo, a noiva conta os detalhes dos preparativos e ainda compartilha algumas fotos, de autoria do duo Daniele & Marilia

Como se conheceram?

Nos conhecemos em um final de semana de 2012 em Porto Alegre, mas foi em 2019 que nos aproximamos por meio de um amigo em comum e, a partir daí, começamos a nos conhecer melhor. Em janeiro de 2020 decidimos ficar juntos, eu em Porto Alegre e ele em São Paulo, namoramos 1 ano e meio nos dividindo entre os dois estados. Em 2022, eu vim morar com ele em São Paulo.

Como foi o pedido de casamento?

Em junho de 2022, unimos as famílias para uma viagem à Itália. Quando pousamos em Roma, nosso segundo destino por lá, fomos almoçar em um restaurante na Piazza Del Popolo e o Felipe me convidou para conhecer uma das igrejas gêmeas, a Santa Maria dos Milagres. Enquanto estávamos sentados no banco da igreja, o Felipe fez o pedido de casamento. Foi nesse momento cheio de emoções que o padre da igreja viu que tínhamos ficado noivos e nos levou até o altar para nos abençoar. Foi lindo e muito emocionante!

Por que decidiram casar em Roma?

Quando ficamos noivos em Roma, a única certeza que tínhamos era que iríamos casar lá, pois sempre que falávamos em casamento sabíamos que não seria no Brasil. A nossa ideia sempre foi fazer um Destination Wedding para os nossos familiares e melhores amigos. Além de termos família na Itália, Roma é uma terra abençoada, uma cidade linda que ficou marcada na nossa história.

Como foi a escolha do vestido?

O vestido reflete a minha personalidade clássica, mas sempre com um toque moderno. A minha intenção era transparecer o meu estilo e que ao olhar as fotos no futuro, eu ainda me visse nele. As flores bordadas no vestido se repetiam ao longo dos 4 metros do véu e a saia era essencial que tivesse volume para a cerimônia, mas que para o jantar eu pudesse tirá-la para curtir com os convidados.

Qual foi o conceito do casamento?

Depois de definir que iríamos casar em Roma, o segundo passo foi escolher uma Wedding Planner que pudesse nos auxiliar em todas as decisões. Não demorou muito tempo pra eu encontrar a Giulia, uma Wedding Planner romana, de muito bom gosto e super refinada. Fui uma noiva bem decidida, mas o fato de ter alguém local facilitou muito na hora de escolher os melhores fornecedores da região. Já que o casamento era para 150 convidados, me dediquei em todos os detalhes, queria que o clima e o charme italiano tomassem conta da noite, mas com o agito brasileiro. Apostamos em um conceito clássico, elegante e sofisticado com tons de off white e verde oliva. Para as flores eu tinha certeza que queria hortênsias brancas e complementamos com rosas brancas e mosquitinho branco. Para o bouquet escolhemos as clássicas peônias brancas. A pista foi comandada por 2 DJ’s brasileiros.

Ficha técnica

Fotografia: @danieleandmarilia

Wedding Planner: @giuliamonacoevents

Locação: @villaaureliagianicolo

Flores: @ceccottiflowersofficial

Catering: @californiacateringrome

Beleza: @ariannafares_makeupartist

Cabelo: @sasasalon__eur

Vestido: @luce_sposa – @ilgiardinofioritodellespose

Stylist noiva: @lamicadellasposa.official

Toalhas de mesa: @setupmytable

Serviço de áudio e luz: @tecnoservice2000official

Quarteto de cordas: @quartettosharareh

DJ’s: @gasalvia – @lukeborchardt

Transfers: @ghisuautonoleggio

Bar: @mercuryevents