Por Patrícia Mattos (@leblogviagens)

 

Escolhido como destino de lua de mel do duque e da duquesa de Cambridge, esse magnífico arquipélago com 115 ilhas é um paraíso no meio do Oceano Índico. Seychelles é um dos lugares mais românticos do mundo. Basta ficar um dia lá para sentir toda a atmosfera sensual que o roteiro transmite. É um cenário perfeito para casar, comemorar bodas ou para simplesmente namorar.

Seychelles proporciona diversos tipos de experiências para os seus visitantes, a maioria delas relacionadas à natureza. Quem visita o local pode desfrutar de inúmeras atividades como mergulho, caiaque, surfe, trilha, golfe, passeios de iate, excursões para diferentes ilhas e até mesmo passeios de helicóptero.

Por esses motivos, eu e o meu marido escolhemos curtir a lua de mel ali. Ficamos cinco dias, mas ficaríamos pela eternidade! São várias atividades e há muito para conhecer, a exemplo das ilhas incríveis, caso de Mahe, Praslim e La Digue.

Mahe é a principal delas, e também a mais visitada. É onde fica o aeroporto internacional e grande parte dos hotéis, resorts de luxo, restaurantes autênticos e atrações. Apesar de mais desenvolvida, ela não deixa de presentear os visitantes com as experiências de um paraíso escondido.

Praslim é a segunda maior ilha, e conta com boa infraestrutura hoteleira e de serviços. Suas praias são famosas pelas águas turquesa cristalinas, como Anse Lazio, uma das mais belas de Seychelles. As rochas se sobressaem na areia e chamam a atenção. É nesta ilha que está o famoso parque natural Valle de Mai, lar de florestas naturais com várias espécies protegidas. O parque é tombado como patrimônio histórico da Unesco – e é um espetáculo à parte.

La Digue é uma das ilhas queridinhas de Seychelles e proporciona uma viagem no tempo. Como muitas fazendas coloniais foram preservadas, parece que estamos dentro de uma grande floresta. Os meios de transporte mais utilizados são os carrinhos de golfe e as bicicletas.  O grande destaque são as gigantescas pedras de granito que enfeitam as praias da costa oeste, como em Anse Source D’Argent, eleita, em 2013, como a praia mais bonita do mundo.

Onde se hospedar?

No Four Seasons Resort Seychelles – Petit Anse. Trata-se do primeiro hotel do grupo no arquipélago, e ele é lindíssimo e tem estrutura completa para quem quer desfrutar o melhor deste paraíso em grande estilo com muita exclusividade, clima tropical e serviço impecável.

O Hotel está na incrível praia de Petite Anse, uma das mais bonitas da ilha de Mahé. Muito procurado por casais em lua de mel, pois proporciona aos hóspedes privacidade, sossego e romantismo.

O hotel também se destaca pelos restaurantes de cozinha internacional e de culinária creole. O chef executivo Maxime Michaud traz sabores da cozinha local com muitas ervas e especiarias.

A praia Petit Anse tem areia branquinha e água azul cristalina, perfeita para curtir  um “Dolce Far Niente”. O serviço de bar atende a praia e a piscina, e serve aperitivos o dia todo. Além disso há diversas atividades como pescaria, caminhadas, cooper, caiaque, mergulho, snorkelling, stand up paddle e até surf.

Maia Luxury Resort

O luxuoso Resort Maia, está localizado em meio a uma densa vegetação local cercado por jardins paisagísticos deslumbrantes, em um local muito privilegiado ao sul da ilha de Mahe. O hotel é incrível e proporciona uma temporada exclusiva com muito requinte com um dos melhores serviços hoteleiros do mundo.

As villas são fantásticas! Possuem gazebo, piscina com borda infinita privativa, jardim, banheiro com ducha dupla, banheira externa e serviço completo de um hotel cinco estrelas. Tem tudo o que um casal precisa para desfrutar momentos especiais.

O restaurante é excelente e há ainda opções de jantares flexíveis, que vão além do menu da casa e podem satisfazer gostos e pedidos especiais. Nesse Resort, um profissional estará sempre à disposição para uma experiência gastronômica incrível!

O jantar privativo também tem sua versão romântica e é possível escolher a refeição para ser servida na suíte ou na beira da piscina à luz de velas.

O hotel fica na praia Anse Boileau que é linda e calma, perfeita para desfrutar momentos tranquilos entre um mergulho e outro.