O que não fazer: oito dicas para acertar no grande dia

Veja a lista de dont's para subir ao altar com perfeição

by Beatriz Poletto
Elie Saab - Foto: Divulgação

Elie Saab – Foto: Divulgação

O universo bridal está cheio de dicas sobre o que fazer e como fazer sua cerimônia de casamento, vestido, make e cabelo. As inúmeras lições sobre tendências e tradições que a noiva deve seguir estão por toda parte. Mas o que ninguém ensina a quem vai subir ao altar é o contrário: o que não fazer. E pode apostar, esse tipo de dica pode ser mais eficiente e mostrar mais resultado.

Veja a seguir oito pontos do que não fazer e suba ao altar com segurança:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Danielle Frankel - Foto: Reprodução/Instagram

Danielle Frankel – Foto: Reprodução/Instagram

1. Não pinte o cabelo de última hora.

Sabemos que a noiva quer parecer perfeita no dia do seu casamento. Por isso, evite mudanças radicais. Ainda mais de última hora.

2. Não peça opinião.

Todos terão uma opinião sobre seu casamento. Todos vão falar sobre o cabelo, o vestido e o make. O importante é seguir a sua vontade e o seu sonho.

3. Não lave o cabelo.

Muitos cabeleireiros falam que os fios ficam mais bonitos no seguinte ao shampoo. E é verdade: a oleosidade natural do cabelo só chega até as pontas depois de algum tempo. Isso garante brilho ao visual.

4. Não corte o cabelo de última hora.

Como a questão da tintura, cortar os fios logo antes do casamento é arriscado. É necessário algum tempo para se acostumar com o novo corte.

5. Não seja muito aventureira.

É legal sim ousar um pouco no dia de seu casamento, mas não exagere. As vezes, aquela vontade de usar rosa da cabeça aos pés para subir ao altar é apenas um desejo guardado que aflorou com as emoções do grande dia. Vá com calma.

6. Não confie apenas no Hairspray.

Para manter o penteado no lugar, não confie apenas nos produtos de beleza. Tenha grampos e acessórios que mantenham os fios no lugar.

7. Não se esqueça de ter produtos reserva.

Tanto para o cabelo quanto para o make: tenha os produtos de beleza perto de você para eventuais retoques ao longo da cerimônia e da festa.

8. Não apresse seu time de beleza.

Deixe sua equipe de beauté trabalhar. A perfeição leva tempo. Cada detalhe deve ser trabalhado com carinho para o melhor resultado.

Leia mais:
Veja os 14 vestidos de noiva mais incríveis de 2018
Mundo dos insetos inspira joias poderosas
Colar de pérolas de Maria Antonieta é o mais caro do mundo
Aliança: joia deve ser tomada de personalidade