
É bem comum muitas mulheres queiram perder alguns quilos assim que ficam noivas e começam a pensar no grande dia. Para ajudá-las nessa missão, as personal trainers Carina Rosin e Flavia Picolo criaram a Noiva em Forma, que ajuda as brides to be a terem uma vida mais saudável. Agora, elas acabam de lançar o Manual da Noiva em Forma, um livro para compartilhar um pouco da experiência que adquiriram durante anos trabalhando com esse público.
Leia mais: Quatro tradições de casamento que se perderam no tempo

Segundo elas, o ideal é que a mudança no estilo de vida comece seis meses antes de subir ao altar. “O corpo precisa de tempo para respostas fisiológicas. Também é importante manter o peso após o casamento, e isso se consegue transformando hábitos e inserindo uma nova rotina”, explica Carina.
Leia mais: Cinco lições que aprendemos com os casamentos das parisienses
“É preciso se reeducar, nada é completamente proibido, mas é necessário entender que alimentos como açúcares, gorduras ruins, álcool e carboidrato em excesso devem ser exceção e não uma regra. Procure uma nutricionista para elaborar o novo cardápio”, recomenda a profissional, que também alerta para o risco de se fazer dietas da moda ou exercícios sem acompanhamento especializado.
Leia mais: 10 dicas para você ser a madrinha de casamento perfeita

Isso não quer dizer, porém, que as tão aguardadas degustações dos docinhos e comidas da festa terão que ser perdidas. Carina afirma que é possível evitar o ganho de peso nas provas dos quitutes. Para isso, basta marcar todas para a mesma semana e sempre no horário das refeições. Um acompanhante é sempre muito bem-vindo, já que poderá compartilhar as delícias, evitando que se cometam exageros. Durante esses dias, vale intensificar os exercícios aeróbicos e programar um detox.
Leia mais: Cinco dicas para escolher o sapato do seu casamento