A cake designer Márcia Junqueira revela que a carreira entre batedeiras e fondants começou por acaso, durante um evento na loja de sua irmã, há seis anos. “As clientes provaram o bolo, gostaram e pediram o cartão da confeiteira. Foi assim que passei a aceitar encomendas e me especializar na área”, diz. As aulas aprendidas em São Paulo, com as chefs Silvia Carlos e Sandra Dias, e em Nova York, no International Culinary Center, que reúne mestres do setor, como Ron Ben-Israel, reforçaram as primeiras lições aprendidas com a mãe, quando ainda preparava as sobremesas das reuniões em família. Entre os momentos que mais aprecia em seu ofício estão a criação de formas e texturas, a decoração dos doces e a busca de novos ingredientes. Sobre as tendências em alta, ela aponta os bolos semi-naked e as flores de açúcar, e para as noivas, algumas dicas: “Selecione sabores que façam parte do paladar da maioria e monte um cardápio que se complete”. marciajunqueira.com.br

Márcia Junqueira

Segredinhos revelados

O que mais gosta de fazer na cozinha? Inventar sabores de docinhos! Adoro brincar com os ingredientes!!

O que não pode faltar no casório? A felicidade estampada na cara dos noivos! Para mim a única regra é deixar os noivos felizes!

O que você ainda quer fazer profissionalmente? Quero ainda aprender muito. Amo estudar e tem muitos cursos que ainda quero fazer!

Qual é o seu pecado da gula? Os doces, claro!