Entre as tendências de casamento, nada ganhou mais destaque do que as cerimônias realizadas em destinos de charme. Subir ao altar em uma cidade praiana, por exemplo, conquistou os noivos (e os convidados) graças ao mood descomplicado e divertido – e essa dinâmica tem a ver tanto com as roupas, que deixam de lado aquela métrica pomposa dos enlaces urbanos, quanto ao cardápio que permite combinações modernas e descontraídas.

Também entra nessa conta o fato de ser uma viagem, ou seja, todo mundo que está no casório aproveita para curtir a atmosfera relax, seja numa simples caminhada à beira-mar ou num mergulho refrescante.

Entre tantas sugestões bacanas, vale destacar o Maui Maresias, hotel cinco estrelas pilotado pelo empresário Carlos Alberto Pinto, localizado a poucos passos de uma das melhores praias do Litoral Norte Paulista.

A estrutura é novinha em folha – foi inaugurada em dezembro de 2016 –, e conta com 21 suítes, sauna, sala de massagem, bar, restaurante, piscina e living. Os hóspedes são recebidos com mimos que vão de chocolate e garrafa de champanhe a berloque da grife Vivara.

Para quem quiser fazer o miniwedding por ali, dá para escalar entre 70 e 200 amigos, dependendo da configuração escolhida. As festas são desenhadas com perfil exclusivo, planejadas na área do deque e no Guató Gastronomia, que tem menu assinado pelo chef Murilo de Oliveira. Por sinal, criatividade é o ponto alto da cozinha, de onde saem pratos como moqueca de peixe combinada com arroz negro e farofa de castanhas, risoto de limão siciliano e crocante de alho-poró, filé mignon com três purês e até coxinhas de pato com molho de laranja. Saiba mais: www.mauimaresias.com.br