Foto: Júlio Casanova

A marca paulistana Pó de Arroz, fundada pela estilista Penha Maia, estreia coleção de vestidos de noiva “Se Minhas Curvas Falassem”, em parceria com influencers Raissa Neon e Flavia Durante. A partir de novembro de 2020, a marca insere de maneira permanente em seu catálogo medidas que vão do 46 ao 60+.

“Essa coleção surge de dois fatores”, explica Penha Maia. “Há cada vez mais mulheres que vestem plus size em busca de vestidos da Pó de Arroz e a marca cumpre um papel fundamental na moda brasileira ao se adequar cada vez mais a esse mercado. Embora os vestidos plus size fizessem parte da nossa confecção, inseri-los de maneira fixa no catálogo é um passo importante para a marca”.

A coleção “Se Minhas Curvas Falassem” vem com 8 modelos: sete vestidos longos e um curto. As modelagens têm recortes variados, como decote em “V”, decote canoa e ombro a ombro. Saias rodadas e longilíneas dão vida às rendas, tules e tafetás mesclando transparência com texturas 3D.

Na cartela de cores, predominam o off-white e o branco como pano de fundo para a construção das peças. Entram nessa mescla as cores lilás e pink, além de miçangas, pérolas e pedrarias, que dão um toque final de romantismo e personalidade para cada peça.

Para firmar esse momento, a marca realizou um ensaio estrelado pela influencer Raissa Neon e selou uma parceria promocional com a Pop Plus – plataforma de moda plus size liderada pela também influencer Flavia Durante.

“Para o Pop Plus é uma honra fazer parceria com um ateliê de qualidade como a Pó de Arroz”, diz Flavia Durante. “Já estava na hora da mulher gorda também ser incluída no mercado de casamentos com vestidos de bom gosto pensando na diversidade e particularidade de nossos corpos”.