Por Renata Busch

Testemunha de pedidos de compromissos sérios, o francês L’Etoile (@letoilerio), situado no 26o andar do Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, tem a orla do Leblon como cenário. O cardápio, reformulado, tem entre os destaques o duo de camarão VG crocante em massa filo, o robalo rôti com palmito pupunha, espinafre e milho verde no molho beurre blanc com ciboulette e a sobremesa textura de mascarpone, café brasileiro e chocolate callebaut.

Sucesso servido no L’Etoile/ Foto: Tomas Rangel

Para os fãs da cozinha asiática, o Kitchen Asian Food (@kitchen.asianfood), na Marina da Glória, oferece – além de uma varanda com vista para a baía de Guanabara e o skyline do Centro comercial – uma fusão de ingredientes chineses, tailandeses, malaios e indianos com os elegantes crus do sushi bar.  Experimente o tartare toro com ovas e mousse de avocado e o “bao bao”, pão chinês cozido no vapor com costela de boi desfiada e chutney de abacaxi. No sushi bar, invista nas combinações como o atum e foie gras, servidos com sorbet de shoyu e mel, fava e flor de sal.

Seleção de sashimi do Chef Nao Hara, do Kitchen Asian Food/ Foto: Alexander Landau

De frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Terrazza Rio de Janeiro (@terrazzariodejaneiro) disponibiliza dois menus, o franco-italiano e o oriental. O risoto de frutos do mar chega à mesa com camarões rosa VG e médio, polvo, vieiras e molho bisque. Os variados Djous incluem as versões salmão brie e geleia e amêndoas.

Prato do Terrazza/ Foto: Lipe Borges

Adornado pelas belezas naturais que acabam integradas ao cenário, o Páreo (@restaurantepareo), na sede do Jockey Club, tem cardápio assinado pelo chef Marcones Deus, valorizando a culinária brasileira. O mignon de sol com farofa de shitake, gema curada e batatinhas coradas é um dos seus pratos de assinatura. A casa apresenta cortes nobres de carnes, pizzas e até comida japonesa. Na sobremesa, peça a mousse de chocolate meio amargo com tuile de castanha do Pará e coulis de cupuaçu.

Nhoque de milho verde do Restaurante Páreo/ Foto: Ana Branco