Renda artesanal: aposte na trend dos pés à cabeça para subir ao altar

Mais rústica e nada óbvia, o recurso está em alta para o verão 2020

by Beatriz Poletto
Givenchy - Foto: Divulgação

Givenchy – Foto: Divulgação

Sabemos que a renda é um clássico do universo bridal. Característica essencial para a noiva romântica, ela constrói o estilo do vestido. Rebuscada, com bicos ou florida, ela é um detalhe que enriquece qualquer modelo. Aplicar recortes de renda no tule ou usá-la em apenas pedaços da modelagem são alguns recursos que o tecido proporciona para quem pretende subir ao altar.

E neste verão 2020, uma novidade: a renda artesanal está em alta. A renda guipir é um exemplo: ela possui um toque rústico, com tramas mais grossas e flores mais artesanais. Comum em casamentos praianos ou situações mais casuais, o estilo volta com finesse para as ocasiões mais chiques.

Por exemplo, o modelo da Givenchy na foto acima é classudo e é a cara do verão. Com resquícios de uma modelagem clássica – saia armada no estilo princesa e gola fechada – e misturado com recortes na altura da cintura, o vestido foi enriquecido com a renda e é perfeito para se encaixar na categoria da finesse.

Veja mais exemplos a seguir:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Mira Zwillinger - Foto: Divulgação

Mira Zwillinger – Foto: Divulgação

O modelo da Mira Zwillinger tem mangas compridas e é fechado na gola. Porém, a leve transparência e a delicadeza da renda de crochê permitem que o vestido seja usado sim no verão. Esse estilo é ideal para as noivas mais altas e longilíneas.

Berta - Foto: Divulgação

Berta – Foto: Divulgação

O vestido da label Berta é ideal para aquela noiva que deseja apostar na renda, mas não no floral. As tramas que se entrelaçam e formam o tecido do modelo da foto acima enriquece ainda mais o modelo off-white. Este estilo também proporciona informação de moda e pontua ainda mais o desejo do rústico e artesanal no altar.

Georges Chakra - Foto: Getty Images

Georges Chakra – Foto: Getty Images

Georges Chakra foi outra desginer que apostou na renda estilo guipir na alta-costura. A possibilidade da transparência no modelo graças ao tipo de renda mostra a versatilidade do mood artesanal. E recortar a borda do tecido para estilizar decotes e mangas é fundamental para o arremate do look noiva.

Leia mais:
Bridal blazer: as noivas vão usar terno no verão 2020
Menos é mais: minimalismo está em alta para as noivas de verão 2020
Tradição: o véu de noiva está de volta no verão 2020
Noivas em tons pastel: Vera Wang aposta em cartela suave