Thairine Garcia na Bazaar Noiva - Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Thairine Garcia na Bazaar Noiva – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Preparar um casamento dá trabalho. Tem de escolher lugar para cerimônia, cardápio, decoração, vestido… E ainda um dos detalhes mais importantes: cabelo e maquiagem. O que facilita a vida das noivas é possibilidade de prova. Testar o make e a posição dos fios é extremamente importante para arrematar o look final. E esta ocasião não precisa ser tensa ou estressante: a Bazaar separou seis passos para facilitar o dia de prova, e tornar um sucesso a escolha para o grande dia. Veja a seguir:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Maquiagem para a noiva atual na revista Bazaar Noiva, já nas bancas! - Foto: Reprodução/Harper's Bazaar
Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar

1. Tenha fotos em mãos: é importante ilustrar para o profissional de beleza a sua ideia de make ou penteado. Possuir referências em fotos é fundamental para a viabilização da construção da produção.

2. Procure por uma celeb para se inspirar: é fácil achar nas redes sociais uma celebridade ou influencer para se inspirar. Também é importante mostrar ao cabelereiro ou maquiador o estilo no qual a noiva se espelha.

3. Documente tudo: tire fotos do visual após o teste. Assim, é possível estudar o look com calma, e pensar se realmente é o estilo desejado.

4. Entre na zona de conforto: escolha o make e penteado em que mais se sinta confortável. Desta maneira, a noiva permanece confiante, e uma noiva confiante é a chave de tudo.

5. Não se esqueça do seu estilo: o mais importante de tudo é fazer um visual que é a sua cara. Ousar e renovar o look para o grande dia é super cool, mas, é necessário manter o seu estilo pessoal como noiva. Deste modo, a escolha de penteado e make fazem sentido para cada mulher.

6. Seja uma noiva segura: se não gostar do resultado final, fale! Converse com o profissional sobre suas questões e não tenha medo de começar do zero. A noiva está lá exatamente para testar.

Leia mais:
Slow beauty: abaixo a chapinha e a progressiva
Três cortes e cores de cabelo que você vai ver aos montes na próxima estação
Quinze cabelos longos da celebs para se inspirar
Coque desconstruído ou rabo de cavalo bagunçado? Escolha!
Corte de cabelo que rejuvenesce: repique os fios!