Serviço de bar e drinques com mixologia se tornam atração em casamentos

Com uma atração à parte e cheia de surpresas inusitadas, o serviço ganha força e é "a bola da vez" nas cerimônias

by Carol Galhardo
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Dizem que não existe casamento sem bolo, mas hoje o item indispensável e fundamental para o wedding day já passou a ser um outro bem mais interessante: o bar! Com uma atração à parte e cheia de surpresas inusitadas, o serviço ganha força e é “a bola da vez” nos casamentos. A festa é baseada em experiências e traz três principais pilares: comida, bebida e música.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Com convidados cada cada vez mais exigentes e antenados com o que há de melhor no mercado, o serviço de bar se tornou mais requisitado. Maurício Moser, um dos sócios da Brother’s Bar, empresa referência no mercado social, explica a importância que os noivos dão ao serviço. “Claro que no casamento temos o peso familiar, e isso se liga muito à gastronomia, mas também há presença dos jovens como convidados e os drinques são fundamentais para uma boa celebração.”

As antigas caipirinhas e Aperol Spritz evoluíram para mixologias refinadas, destilados inusitados, sabores e aromas que os premiados bares e restaurantes trazem à essa clientela e que o serviço de bar deve reproduzir com excelência. Grande parte dos convidados frequentam estabelecimentos de alto padrão, com uma carta de coquetelaria muito bem feita, o que eleva a expectativa quanto ao serviço de bar. “Nós replicamos nos casamentos os drinques do momento, mas com a diferença de realizá-los em grande escala e mantendo a excelência. Sistema open bar, com fluxo e velocidade, exige equipe experiente e treinada para isso”, explica Maurício.

 Maurício Moser e Herbie Ramos - Foto: Divulgação

André Lizot e Maurício Moser, sócios da Brother’s Bar – Foto: Sara Rissato

A demanda dos bares é grande e, para manter o padrão dos serviços, o valor também acaba sendo equivalente à qualidade, mantendo o custo-benefício. “A média de preço hoje gira em torno de R$ 10 a 15 mil para festas de até 150 convidados, dependendo, claro, das bebidas utilizadas”, aponta Herbie Ramos, diretor da Help! Bar, uma das principais empresas de bar de São Paulo.

E quer saber quais são os drinques do momento? Os especialistas contam! “Os mais pedidos são Aperol Spritz, Gin Tônica com variações, Moscow Mule com interpretações e Negroni. Mas cada casal tem suas preferências, os amigos deles também e nós fazemos sempre algo personalizado. Podemos criar um bar inusitado, com a cara dos noivos e seus convidados. Passamos por um processo de degustação aqui na Brother’s e depois desenvolvemos o cardápio para cada cliente”, afirma Maurício.

Já entre as tendências, vale pontuar o uísque, Mescal e Run como apostas, segundo Herbie. Quanto ao serviço, as inovações ficam na beleza do bar central, nos shots e bares complementares. Além do ponto físico próximo à pista de dança, que é obrigatório, existem os serviços de bares mais afastados, em que servem-se drinques mais sofisticados, com taças específicas – como o Martini, feitos para tomar sentado, conversando.

“Bar de uísque, com vários rótulos, harmonizações, gelos cristalinos em formatos diferentes também têm feito sucesso, além dos serviços volantes em bandejas especiais para welcome drink e receptivo, chaleira fumegante, gin na pista com bandejas espelhadas que encaixam as taças e também os shots no momento de celebração”, finaliza Maurício. @brothersbarsp e @helpbar

Leia mais:
Hype Bazaar: dois lugares para comer frutos do mar em São Paulo
Três lugares imperdíveis para tomar café em São Paulo
Hype Bazaar: três restaurantes da chef Renata Vanzetto