Por Renata Busch

Viagens a dois combinam com momentos de refúgios em spas. Que tal separar um momento para cuidar exclusivamente da saúde e da beleza dos pés? Selecionamos alguns tratamentos de alto luxo para serem incluídos no roteiro de férias.

Maldivas
Em um resort no meio do oceano índico, o casal pode dedicar atenção exclusiva ao bem-estar dos pés. O spa do Anantara Kihavah Maldives Villas acaba de lançar uma linha de tratamentos da marca Studio Révérence, que leva a assinatura do quiropodista francês Bastien Gonzalez.  Os produtos utilizados nos rituais têm potentes extratos ativos de plantas e óleos essenciais com fragrâncias delicadas e totalmente naturais.


Tailândia
No Aman Spa, no resort Amanpuri, o conceito é tratar ao mesmo tempo a mente, o corpo e o espírito, o que pode ser alcançado em imersões de wellness feitas sob medida para os viajantes. Um dos destaques é a massagem para os pés, que são tratados como um verdadeiro mapa que aponta as regiões corpóreas que necessitam de maior atenção. Por meio de pressão com a ponta dos dedos em locais específicos da sola, o terapeuta promove revitalização e relaxamento.

Itália
Na Sicília, a dica é o tratamento regenerador de pernas e pés, disponível no spa do Verdura Resort. A sessão inicia com uma esfoliação com sal marinho para remover as impurezas, seguida de massagem para estimular a circulação e tonificar as pernas. A aplicação de uma máscara vasoativa potencializa o processo de desintoxicação e melhora a textura da pele. A massagem relaxante nos pés finaliza a terapia.


Estados Unidos
O spa do The Ritz-Carlton South Beach, em Miami, é projetado para ser um oásis de relaxamento no meio das férias, oferecendo ao casal tratamentos em um ambiente luxuoso e exclusivo, com produtos da linha de cosméticos espanhola Natura Bissé. A massagem nos pés tem como objetivo aliviar eventuais dores e promover o relaxamento. Inclui esfoliação completa dos pés e das pernas, trazendo sensação de frescor e leveza.