O altar revestido – Foto: Etyla Mariely/Divulgação

O altar, onde os noivos vão ficar na maior parte da cerimônia de casamento, deve ser tão especial quanto todos os outros detalhes da festa. O decorador expert em casamentos Sávio Cardoso enumera cinco opções de altares para agradar todo tipo de estilo. Veja:

1. Altar com o formato oval

O altar em formato oval – Foto: Ale & Gui Tonna/Divulgação

Os altares com o formato oval levam uma harmonia ao casal. Enfeitado todo ele com combinação de flores da sua preferência fica lindo e quem está olhando tem a sensação de que os noivos estão envoltos por todo romance do casamento. É um altar extremamente romântico e delicado.

2. Altar quadrado revestido

Altar quadrado revestido – Foto: Reprodução/@saviocardosodesign/Instagram

O altar quadrado revestido é uma forma de transformar o simples em algo encantador. Você pode usar o formato e ter um altar composto de galhos, flores e troncos, passando uma sensação de que você acabou de tirar aquele altar de floresta e o colocou ali. Fica absolutamente divino, deixando sua cerimônia um verdadeiro conto de fadas.

3. Altar geométrico

O altar geométrico – Foto: Ale & Gui Tonna/Divulgação

Os altares geométricos são para aquelas noivas que desejam uma cerimônia mais moderna. Um cenário de cerimônia com formas geométricas é sofisticado, e adicionar detalhes com flores e folhagens tornam um ponto focal proeminente.

4. Altar em formato de “C”

O altar em formato de “C” – Foto: GF Photos/Divulgação

O altar em formato de “C” é uma opção diferente, mas esplêndida. É um altar fora do comum, então chama atenção de todos pela sua beleza. Preenchendo com as flores fica de fato parecendo um sonho: é um altar de personalidade.

5. Altar quadrado duplo

O altar em quadrado duplo – Foto: Love Shake/Divulgação

Para as noivas que desejam manter o altar quadrado, mas querem inovar de alguma forma, o altar duplo é uma opção. O efeito que ele dá na cerimônia é de estilo e beleza ao mesmo tempo, consiste em um altar quadrado menor e outro atrás no mesmo formato, só que maior. Adicione algumas flores em pontos específicos e vai ter um altar esplêndido e elegante.