Três grifes que toda noiva precisa conhecer

Bazaar Noiva seleciona dois destaques internacionais e um nacional

by Patrícia Favalle
Raquette - Foto: Divulgação

Raquette – Foto: Divulgação

Se você vai se casar nos próximos meses e ainda está em dúvida sobre o look para subir ao altar, Bazaar Noiva apresenta três novidades do mercado nacional e internacional que você precisa conhecer. Anote as nossas dicas:

Estilo globalizado

Raquette - Foto: Divulgação

Raquette – Foto: Divulgação

As irmãs e designers Dana e Violette Basoc, donas da grife Raquette, que fica sediada na República da Moldávia, deixaram no passado a percepção do vestidão de noiva para adotar o conceito ambigênero.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O ready-to-wear da label combina a alfaiataria masculina e a silhueta sexy, com o uso de tecidos luxuosos e arremates impecáveis. Destaque para as calças compridas compostas com blazer, macacões e vestidos franzidos.

Sustentabilidade fashion

Redress - Foto: Divulgação

Redress – Foto: Divulgação

A Redress, de Daniela Bittar e Rafaela Araújo, abriu as portas em 2018, com a proposta de incentivar o consumo consciente também no mundo das noivas. A empresa é especializada no compartilhamento de vestidos couture, de grifes como Carolina Herrera, Elie Saab, Rosa Clara, Wanda Borges e Vera Wang.

Made in Brazil

Marie Lafaytte - Foto: Divulgação

Marie Lafaytte – Foto: Divulgação

A estilista Marie Lafaytte acaba de inaugurar o seu novo ateliê. Localizada no bairro da Gávea, a Maison recebe clientes do naipe de Emanuelle Araujo, Natalia Dill, Sheron Menezes e Barbara Paes em busca de vestidos elegantes e exclusivos.

Também neste ano, ela expandiu os horizontes e atracou em Floripa ao lado da amiga Paula Lindberg. “São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis já são realidade para a marca. Agora quero focar no mercado internacional, como Estados Unidos, França, Portugal e Angola”, diz. Entre as novidades, Marie assina coleção-cápsula de lingeries com Nicole Argalji, para a Duloren.

Leia mais:
Alianças e joias para compor o look da noiva
Casamento no campo pede looks descomplicados
Quatro cartelas de cores para casamentos elegantes no inverno