Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Atualmente, as opções de locais para realizar o casamento vão muito além do tradicional salão. Cada vez mais os casais preferem sair da cidade e aproveitar o clima bucólico do campo. Porém, para que o grande o dia seja um sucesso, é necessário tomar uma série precauções, como nos revela Renata Vidigal, proprietária da Fazenda Dona Catarina – destino perfeito para um “sim” digno de filmes. Confira as dicas dela abaixo:

1. Casar fora da cidade significa que os convidados precisam se organizar. Escolha a data e envie o “Save the date” o quanto antes.

2. Prepare-se para investir em um site com mapa do local da cerimônia e festa. Aproveite para deixar opções de hotel – para facilitar a vida de seus convidados. Negocie o preço com os locais  próximos ao local do evento e apresente essas opções na página. Existem opções de sites de casamentos gratuitos, caso não queira contratar um webdesigner.

3. Toda a noiva que se casa no campo espera um lindo dia de sol. Escolha os meses mais secos da região para marcar a data e ter mais segurança.

4.  Já que o seu casamento será fora da cidade, por que não aproveitar ao máximo o final de semana com os seus convidados? Além do grande dia, vale fazer um jantar para família e padrinhos na noite anterior e um brunch ou churrasco para todos os convidados no dia seguinte ao casamento.

5. Já que o local do seu casamento terá um lindo jardim, prepare-se para fazer algumas fotos especiais somente dos noivos após a cerimônia. Uma memória que fica para a vida toda!