Busca Home Bazaar Brasil

Vestidos para cinco personalidades distintas de noivas

Boho, minimalista, tradicional, romântica ou alternativa: qual é você?

by redação bazaar
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

A Bazaar Noiva convida Eduarda Galvani, estilista que comanda uma grife homônima de vestidos handmade, para apresentar cinco tipos de vestidos de noivas e contar detalhes sobre eles. Anote as dicas dela:

Boho Chic

Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

A expressão “Boho” vem da palavra “Bohemian”, que se refere a viajantes e refugiados da Europa, ou os ciganos. O estilo Boho tem influências hippies, com uma mistura de várias etnias, além do folk e do vintage. Este estilo é caracterizado por saias longas, rodadas, babados, rendas, tecidos crus e orgânicos, estampas florais, pedras, mangas e o caimento fluído e leve. Apesar de ser um estilo despojado, o estilo boho é cheio de personalidade.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Minimalista

Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Além de ser um estilo de vida, o minimalismo também é uma preferência que valoriza elegância, atemporalidade e funcionalidade das coisas. Nos casamentos atuais muitas noivas têm optado por um vestido de casamento simples, sem excessos. Mas é importante destacar que simples não é sinônimo de vestido barato. Pelo contrário, os vestidos de noiva simples podem ser muito elegantes e sofisticados. Tudo vai depender do estilo pessoal na hora de escolher o modelo ideal.

Tradicional

Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Um vestido clássico perfeito pode ser super glamoroso e sofisticado e deve seguir um estilo mais romântico, digno de contos de fada. Mas é importante ter cuidado para que brilho, renda, babados e volume entrem em conflito. O modelo tradicional geralmente tem a cintura marcada, uma saia mais rodada e volumosa. Para as noivas que vão se casar à noite, ousar no brilho está liberado, mas sempre buscando um equilíbrio com os outros elementos.

Romântica

Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Um estilo que nunca sai de moda é o romântico. Este tipo de vestido dá um ar de refinamento, graciosidade e elegância. O conjunto de tecidos de renda leves e requintados com silhuetas clássicas criam um vestidos atemporal e romântico. Os modelos são ricos em detalhes femininos, o que dão um charme especial. Neste estilo o tule e organza são aliados compondo um modelo onde a leveza e o design estruturado se unem. A saia ganha um volume diante do corpete justo destacando a cintura e definindo o decote. Para as mais ousadas, tons pastéis como rosé, lilás ou nude podem compor o forro, caso queira fugir do branco clássico.

Alternativa/moderna

Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Este vestido de noiva é para aquelas mulheres de personalidade forte, e que fazem questão de manter seu estilo no dia do casamento. Não é sempre que uma noiva se encaixa nos padrões tradicionais. Os modelos de vestidos de noiva modernos e diferentes podem ser estampados, coloridos, com bordados metálicos e com cortes diferentes – inclusive pode ser curtinho!

Leia mais:
Cinco ideias de vestidos de noiva de Antonio Grimaldi
63 vestidos para noivas da alta-costura de verão 2019
Seis ideias de vestidos de noiva de Elie Saab