
Com o fim das semanas internacionais de moda, chegou a hora de focar nas tendências de um mercado muito específico: a moda bridal. Com o anúncio de o que estará em alta no inverno 2020, as marcas apresentam seus novos vestidos – e peças ousadas que são pouco associadas aos casamentos. São centenas de novos modelos, prontos para vestir (e inspirar) quem está se preparando para subir ao altar.
Uma das marcas mais esperadas desse momento é a Viktor & Rolf, que não costuma decepcionar quem busca aquele look de chamar a atenção. Em um novo photoshoot, a label apresentou seus novos modelos. Veja abaixo quatro tendências para noivas que são a aposta de Viktor & Rolf:
Floral

Uma das maiores apostas da Viktor & Rolf foram as flores. Elas aparecem como aplicações, feitas com o mesmo material do resto da peça e com bastante destaque, principalmente por causa dos tamanhos exagerados. No vestido acima, são usadas para marcar o ponto onde a saia do vestido começa a abrir, além de ser a primeira camada do comprimento.

Até mesmo no macacão mais minimalista, a dobradura floral foi usada para destacar o decote. Para quem quer acrescentar um toque romântico sem cair em clichês, esse tipo de detalhe pode ser uma boa opção.
Gola alta

Outro detalhe simples que pode modernizar qualquer look bridal são as golas altas. Na nova coleção da Viktor & Rolf, elas apareceram em diferentes tipos de vestidos. Na peça mais curta, a gola – e o bolso – contrastam com os babados e aplicações.

Em alguns modelos, o detalhe apareceu de forma discreta, com tecidos mais leves e transparentes. A gola mais alta cria a impressão de estender a silhueta de quem aposta neste visual.
Destaque para os ombros

Assim como em outras semanas de moda, as mangas também ganharam volume nos vestidos de noiva. Esse tipo de construção foi uma das formas usadas por Viktor & Rolf para destacar os ombros, além de criar um visual vintage e romântico.

Outra forma de criar silhuetas inesperadas foi usar flores gigantes no decote, indo de ombro a ombro e dando volume à região.
Caudas

Outra aposta da label são as caudas, que acrescentam tamanho e dramaticidade às peças. No vestido acima, o destaque começa no laço que há na cintura do vestido, mudando o visual do modelo que ficaria mais básico sem ela.

O objetivo da marca com as caudas, nesta coleção, é exatamente este: acrescentar drama a peças mais minimalistas. Uma das maneiras de conseguir alcançar isso, mas sem tirar a modernidade da peça, é com cortes retos e tecidos mais firmes.
Leia mais:
Thaila Ayala se casa com sandália de R$ 5,4 mil
Carolina Herrera: três tendências para noivas do outono 2020
10 looks para noivas da semana de moda de Paris