Viktor & Rolf: quatro tendências para noivas do inverno 2020

Flores, caudas e mangas são os destaques da coleção

by Marcela Palhão
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o fim das semanas internacionais de moda, chegou a hora de focar nas tendências de um mercado muito específico: a moda bridal. Com o anúncio de o que estará em alta no inverno 2020, as marcas apresentam seus novos vestidos – e peças ousadas que são pouco associadas aos casamentos. São centenas de novos modelos, prontos para vestir (e inspirar) quem está se preparando para subir ao altar.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Uma das marcas mais esperadas desse momento é a Viktor & Rolf, que não costuma decepcionar quem busca aquele look de chamar a atenção. Em um novo photoshoot, a label apresentou seus novos modelos. Veja abaixo quatro tendências para noivas que são a aposta de Viktor & Rolf:

Floral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma das maiores apostas da Viktor & Rolf foram as flores. Elas aparecem como aplicações, feitas com o mesmo material do resto da peça e com bastante destaque, principalmente por causa dos tamanhos exagerados. No vestido acima, são usadas para marcar o ponto onde a saia do vestido começa a abrir, além de ser a primeira camada do comprimento.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Até mesmo no macacão mais minimalista, a dobradura floral foi usada para destacar o decote. Para quem quer acrescentar um toque romântico sem cair em clichês, esse tipo de detalhe pode ser uma boa opção.

Gola alta

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Outro detalhe simples que pode modernizar qualquer look bridal são as golas altas. Na nova coleção da Viktor & Rolf, elas apareceram em diferentes tipos de vestidos. Na peça mais curta, a gola – e o bolso – contrastam com os babados e aplicações.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em alguns modelos, o detalhe apareceu de forma discreta, com tecidos mais leves e transparentes. A gola mais alta cria a impressão de estender a silhueta de quem aposta neste visual.

Destaque para os ombros

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Assim como em outras semanas de moda, as mangas também ganharam volume nos vestidos de noiva. Esse tipo de construção foi uma das formas usadas por Viktor & Rolf para destacar os ombros, além de criar um visual vintage e romântico.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Outra forma de criar silhuetas inesperadas foi usar flores gigantes no decote, indo de ombro a ombro e dando volume à região.

Caudas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Outra aposta da label são as caudas, que acrescentam tamanho e dramaticidade às peças. No vestido acima, o destaque começa no laço que há na cintura do vestido, mudando o visual do modelo que ficaria mais básico sem ela.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O objetivo da marca com as caudas, nesta coleção, é exatamente este: acrescentar drama a peças mais minimalistas. Uma das maneiras de conseguir alcançar isso, mas sem tirar a modernidade da peça, é com cortes retos e tecidos mais firmes.

Leia mais:
Thaila Ayala se casa com sandália de R$ 5,4 mil
Carolina Herrera: três tendências para noivas do outono 2020
10 looks para noivas da semana de moda de Paris