Foto: Divulgação

Não são raras as histórias de mulheres que apostaram em tendências contemporâneas e datadas na hora de escolher seu vestido de noiva e, anos depois, acham os modelos curiosos quando revisitam fotos e lembranças. Este sentimento comum – quem nunca se arrependeu de algum look? – faz com que algumas mulheres que vão subir ao altar optem por visuais mais atemporais.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para quem quer um vestido que seja, ao mesmo tempo, moderno e clássico, a nova coleção bridal de Vivienne Westwood é perfeita. As peças carregam a ousadia característica da marca, mas com um toque atemporal lindo. Veja três tendência atemporais que aparecem na coleção:

Decote coração

Foto: Divulgação

Não existe modelagem mais romântica – e perfeita para um casamento – do que um belo decote coração. Na linha de Vivienne Westwood, o detalhe não recebe alças, o que aumenta ainda mais o charme. Para quem prefere algo mais casual, há a opção de acrescentar mangas ou um bolero ao vestido.

Corpete marcado

Foto: Divulgação

Diversas mulheres preferem um visual mais sensual na hora de subir ao altar e um corpete mais justo é perfeito para este tipo de estilo. Uma das marcas dos vestidos de Vivienne Westwood são os shapes esculturais. Além da forma mais justa, os corpetes apresentam drapeados de tecido que remete a um visual ao mesmo tempo vintage e clássico.

Saia volumosa

Foto: Divulgação

Na contramão do tópico acima, muitas mulheres aproveitam o casamento para ter um momento de princesa – daqueles que merecem amplas saias e camadas de tule. Dependendo das outras características das peças, este tipo de modelagem pode ser encontrado em álbuns dos mais diversos anos.