Foto: Harper's Bazaar
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Se emagrecer está entre as principais metas de 2018, chamamos a nutróloga Dra. Ana Luisa Vilela, médica especialista em emagrecimento da capital paulista, para criar uma lista com os 10 alimentos que devem ser riscados da lista do supermercado.

Ela conta que esses 10 itens não servem apenas para entrar em 2018 com mais saúde, mas também colabora para evitar algumas doenças e ainda perder peso de maneira bem mais simples do que se imagina. Tirando alguns alimentos que são ricos em sódio, gorduras e calorias vazias, a médica afirma que é possível melhor muito a qualidade de vida. Confira a lista abaixo:

Foto: Harper's Bazaar
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1. Embutidos e defumados: São ricos em sais e gorduras podem induzir doenças no trato gastrointestinal se consumidos em excesso;

2. Sal de adição (sal colocado principalmente em comidas pré-cozidas e congeladas): Colabora para a retenção de líquidos e é o inimigo de quem tem pressão alta e problemas cardíacos;

3. Corantes sintéticos: São normalmente encontrados em alimentos com pigmento forte industrializado como balas sucos em pó podem causar alergias graves.

4. Frituras em óleo: o óleo oxidado usado em frituras e um veneno para nosso colesterol aumentando muito o risco de distúrbios cardiovasculares;

5. Salsicha: é um alimento rico em gorduras, corantes e possui baixa qualidade. Se for consumir, dê preferência então para as salsichas artesanais com alimentos selecionados;

6. Biscoitos industrializados, margarina e sanduíches fast-food: São ricos em gorduras e carnes processadas, além de muito calóricos, esses alimentos estimulam a comer rápido e são macios, deixando o ato de mastigar em 2º plano. O biscoitos são feitos com recheios artificiais ricos em gorduras, açúcares e corantes – fora que você nunca come um só, o que aumenta ainda mais a ingestão de gorduras ruins e calorias, induzindo as crianças a só comerem besteiras e a deixar de lado os bons alimentos como frutas e legumes.

7. Macarrão instantâneo: É um alimento que já vem industrializado pré frito, rico em sal e gorduras e calorias e com baixa ingesta de nutrientes. São famosos por serem uma opção barata e rápida porém pouco saudável.

8. Açúcar branco: Além de serem calorias vazias, engorda, aumenta o risco de diabetes quando consumidos em grande quantidade.

9. Balas e Marshmallow: Ricos em gorduras, aumentam o ganho de peso e são calorias sem nenhum nutriente. Também pioram a qualidade dos dentes.

10. Gordura visível em carnes de origem animal: Mesmo sabendo a delícia que é um torresmo ou aquela gordurinha da picanha, ou a pele crocante do frango, todas são maléficas para a saúde. É melhor investir em carnes magras como filé de frango ou peixes e sempre tirar aquelas gordurinhas visíveis. Esses excessos prejudicam o bom funcionamento do coração