Lançando carreiras e levando atrizes a um novo patamar, a mudança perfeita do cabelo sempre teve o poder de alterar a história do entretenimento. Bazaar fez uma lista das transições capilares que impactaram e imortalizaram os trabalhos de 10 atrizes. Veja abaixo:
Marilyn Monroe

– Foto: Divulgação/Reprodução
Antes de Marilyn Monroe ficar conhecida como uma das loiras mais famosas do mundo, ela era uma morena natural. Trabalhando como modelo e atriz em 1948, Marilyn não conquistou o sucesso até pintar o cabelo de loiro platinado. Ela passou a estrelar vários papéis icônicos, incluindo “Os Homens Preferem as Loiras” e “Quanto Mais Quente Melhor”.
Farrah Fawcett

– Foto: Divulgação/Reprodução
Uma das responsáveis pelo penteado mais cultuado dos anos 1980, Farrah Fawcett adotou o visual para seu papel em “As Panteras”.
Michelle Williams

– Foto: Divulgação/Reprodução
Em 2010, Michele Williams cortou bem curto seu cabelo. Em entrevista, ela admitiu que adotou o corte a pedido do seu então marido, Heath Ledger.
Jane Birkin

Foi na década de 1960 que Jane Birkin adotou o cabelo liso e cortou sua franja icônica.
Dakota Johnson

– Foto: Divulgação/Reprodução
Em seus primeiros papéis, em filmes como “A Rede Social” e “Cinco Anos de Noivado”, Dakota Johnson exibia corte com fios loiros, mas, assim que foi convidada a interpretar Anastasia em “Ciquenta Tons de Cinza”, a atriz radicalizou e adotou franja e um tom bem mais escuro nos fios.
Scarlett Johansson

Assim como seu personagem Viúva Negra, Scarlett Johansson é conhecida por mudar seu cabelo com frequência. Mas o visual mais associado a ela são os fios loiros, que renderam notoriedade em “Vicky Cristina Barcelona” e “Match Point”. Naturalmente, Scarlett é morena e fez o tingimento em 2004.
Mia Farrow

Mia Farrow imortalizou o seu cabelo mais curto com a ajuda de seus papéis em “O Bebê de Rosemary” e “O Grande Gatsby”. A atriz confessou na época que cortava os fios com uma tesoura de unhas. Além disso, seu então namorado, Frank Sinatra, adorava o corte.
Nicole Kidman

Logo após “BMX Bandits”, Nicole Kidman adotou o cabelo ruivo encaracolado. A atriz fez alguns papéis com o visual, mas tudo mudou quando ela resolveu alisar os fios nos anos 1990, ganhando notoriedade nos filmes “Moulin Rouge” e “Da Magia à Sedução”.
Brigitte Bardot

Apesar de Brigitte Bardot ter uma franja desde o início de sua carreira, o seu visual icônico só surgiu em 1956, quando foi escalada para “Meu Filho Nero”.
Emma Stone

Embora ela tenha feito algumas participações pequenas com seus cabelos loiros, Emma Stone ficou conhecida por seus belos fios ruivos. A atriz tingiu o cabelo para interpretar um personagem em “Superbad”, e ela gostou tanto que manteve o visual.
Leia também:
Dicas para manter os cílios saudáveis
24 horas da rotina intensa da maquiadora Vanessa Rozan
Lábios coloridos: use sombra no lugar do batom