Lançando carreiras e levando atrizes a um novo patamar, a mudança perfeita do cabelo sempre teve o poder de alterar a história do entretenimento. Bazaar fez uma lista das transições capilares que impactaram e imortalizaram os trabalhos de 10 atrizes. Veja abaixo:

Marilyn Monroe

Marilyn Monroe - Foto: Divulgação/Reprodução
Marilyn Monroe
– Foto: Divulgação/Reprodução

Antes de Marilyn Monroe ficar conhecida como uma das loiras mais famosas do mundo, ela era uma morena natural. Trabalhando como modelo e atriz em 1948, Marilyn não conquistou o sucesso até pintar o cabelo de loiro platinado. Ela passou a estrelar vários papéis icônicos, incluindo “Os Homens Preferem as Loiras” e “Quanto Mais Quente Melhor”.

Farrah Fawcett

Farrah Fawcett - Foto: Divulgação/Reprodução
Farrah Fawcett
– Foto: Divulgação/Reprodução

Uma das responsáveis pelo penteado mais cultuado dos anos 1980, Farrah Fawcett adotou o visual para seu papel em “As Panteras”.

Michelle Williams

Michelle Williams  - Foto: Divulgação/Reprodução
Michelle Williams
– Foto: Divulgação/Reprodução

Em 2010, Michele Williams cortou bem curto seu cabelo. Em entrevista, ela admitiu que adotou o corte a pedido do seu então marido, Heath Ledger.

Jane Birkin

Jane Birkin - Foto: Divulgação/Reprodução
Jane Birkin – Foto: Divulgação/Reprodução

Foi na década de 1960 que Jane Birkin adotou o cabelo liso e cortou sua franja icônica.

Dakota Johnson

Dakota Johnson - Foto: Divulgação/Reprodução
Dakota Johnson
– Foto: Divulgação/Reprodução

Em seus primeiros papéis, em filmes como “A Rede Social” e “Cinco Anos de Noivado”, Dakota Johnson exibia corte com fios loiros, mas, assim que foi convidada a interpretar Anastasia em “Ciquenta Tons de Cinza”, a atriz radicalizou e adotou franja e um tom bem mais escuro nos fios.

Scarlett Johansson

Scarlett Johansson - Foto: Divulgação/Reprodução
Scarlett Johansson – Foto: Divulgação/Reprodução

Assim como seu personagem Viúva Negra, Scarlett Johansson é conhecida por mudar seu cabelo com frequência. Mas o visual mais associado a ela são os fios loiros, que renderam notoriedade em “Vicky Cristina Barcelona” e “Match Point”. Naturalmente, Scarlett é morena e fez o tingimento em 2004.

Mia Farrow

Mia Farrow - Foto: Divulgação/Reprodução
Mia Farrow – Foto: Divulgação/Reprodução

Mia Farrow imortalizou o seu cabelo mais curto com a ajuda de seus papéis em “O Bebê de Rosemary” e “O Grande Gatsby”. A atriz confessou na época que cortava os fios com uma tesoura de unhas. Além disso, seu então namorado, Frank Sinatra, adorava o corte.

Nicole Kidman

Nicole Kidman - Foto: Divulgação/Reprodução
Nicole Kidman – Foto: Divulgação/Reprodução

Logo após “BMX Bandits”, Nicole Kidman adotou o cabelo ruivo encaracolado. A atriz fez alguns papéis com o visual, mas tudo mudou quando ela resolveu alisar os fios nos anos 1990, ganhando notoriedade nos filmes “Moulin Rouge” e “Da Magia à Sedução”.

Brigitte Bardot

Brigitte Bardot- Foto: Divulgação/Reprodução
Brigitte Bardot- Foto: Divulgação/Reprodução

Apesar de Brigitte Bardot ter uma franja desde o início de sua carreira, o seu visual icônico só surgiu em 1956, quando foi escalada para “Meu Filho Nero”.

Emma Stone

Emma Stone - Foto: Divulgação/Reprodução
Emma Stone – Foto: Divulgação/Reprodução

Embora ela tenha feito algumas participações pequenas com seus cabelos loiros, Emma Stone ficou conhecida por seus belos fios ruivos. A atriz tingiu o cabelo para interpretar um personagem em “Superbad”, e ela gostou tanto que manteve o visual.

Leia também:
Dicas para manter os cílios saudáveis
24 horas da rotina intensa da maquiadora Vanessa Rozan
Lábios coloridos: use sombra no lugar do batom