Foto: FreePik
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Pimentão
Vegetais da família beladona, como pimenta, batata e berinjela, são conhecidos pelo potencial de causarem inflamações. Isso pode trazer algumas complicações para o seu corpo, como doenças cardíacas, câncer e diabetes, somente para citar alguns. Além disso, o pimentão contém solanina, um alcaloide que pode gerar espasmos e convulsões.

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Brócolis
Apesar de não fazerem mal para saúde, estas árvores pequeninas podem levar ao aumento do inchaço – o que obviamente ninguém gosta. Ao comer esse vegetal, tente equilibrar a refeição com outros alimentos que promovem o desinchaço.

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Couve-de-bruxelas
Assim como o brócolis, a couve-de-bruxelas é um vegetal crucífero, o que significa que não apenas pode te deixar mais inchado, mas também aumenta a flatulência.

Foto: reprodução/Instagram
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Vegetais enlatados
Vegetais enlatados têm excesso de sal e de “intensificadores de sabor”, que são um grande problema para digestão e podem gerar dores de estômago. Além disso, os níveis de sódio em uma lata de vegetais são bem elevados. Ou seja, não é tão saudável

Salsão - Foto: reprodução/Instagram
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Salsão
Apesar da crença que você pode queimar calorias ao mastigar salsão, ele é na verdade um alimento sem muitos nutrientes. Esse alimento ambém pode conter até 68% de agrotóxicos, de acordo com o USDA.

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Milho

Um dos mais queridos por grande parte da população geralmente sofre algumas modificações genéticas. Devido a isso, quando damos uma mordida em uma espiga de milho, são liberadas em nosso corpo proteínas que nós não conhecemos. É por isso que tantas pessoas reportam reações alérgicas a esse vegetal. Além disso, o milho é geralmente servido com muita manteiga e sal, o que também não é muito bom para o corpo.

Foto: reprodução/Instagram
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Berinjela
A berinjela é querida por muitos por poder substituir parcialmente a carne, já que facilmente absorve o sabor. Infelizmente, essa propriedade também pode ser negativa: elas agem como esponjas, que retêm não só o gosto, mas também gordura e sódio.

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Ervilhas
Assim como batata e milho, a ervilha é uma fonte de amido e é um vegetal glicêmico, o que pode levar ao ganho de peso, aumento dos níveis de açúcar no sangue e níveis elevados de fome.

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Batata
Apesar de conterem uma grande quantidade de potássio e vitamina C, elas geralmente são servidas sem sua casca (o que remove suas fibras), fritas e coberta de sal, o que praticamente destrói qualquer valor nutricional.

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Espinafre
O espinafre é geralmente considerado um dos vegetais mais saudáveis porque é cheio de vitaminas A e K e tem propriedades anticâncer. O problema é que a maioria das pessoas adquire o espinafre convencional, e não orgânico, que geralmente foi exposto a cerca de 50 tipos de praguicidas.