O SPFW N41 ainda está no terceiro dia, mas uma beauty trend já desponta nas passarelas: o olhar de aspecto molhado feito com eye gloss – produto semelhante ao lip gloss, mas próprio para as pálpebras. Bazaar conversou com os tops maquiadores presentes no evento para entender como levar o gloss da boca aos olhos.

No desfile da Lilly Sarti, que aconteceu nessa segunda-feira (25.04), Daniel Hernandez aplicou um lip gloss transparente por cima de uma sombra acobreada. O maquiador recomenda que se faça uma camada bem fina do produto, já que a ideia é apenas conferir um brilho extra ao visual.

Silvio Giorgio, que assinou a beleza náutica da Amabilis, que também se apresentou na segunda-feira, escolheu um eye gloss metalizado para dar o efeito brilhoso em suas piratas. Para o dia a dia, ele ressalta: “Para mim, esse tipo de brilho cai melhor em uma festa noturna, já que o material tende a derreter facilmente.”

Já para Ricardo do Anjos, responsável pela beleza definida como “lavada pelo tempo” de Paula Raia, a tendência é viável também para ser usada durante o dia, desde que se use o produto especial para a região dos olhos. “O que acontece quando se aplica um gloss labial no olho é que, devido ao movimento da pálpebra, ele acaba derretendo, a menos que você use um produto adequado”, conta. E finaliza: “Acho que pode ser para qualquer hora. Maquiagem, hoje em dia, é pessoal. Se você segurar o look e tiver o cuidado para manter, recomendo.”

Leia mais: Beauty artists do SPFW entregam os segredos para fios crespos incríveis