Foto: Harper's Bazaar Singapura
Foto: Harper’s Bazaar Singapura

No verão, nada melhor que se refrescar no mar ou na piscina, certo? Porém, o cabelo acaba sofrendo com os causados pelo sal e cloro. Por isso, pra você curtir as férias e continuar com as madeixas incríveis, a hairstylist do HDB Spa em Ipanema, Vera Mosconi, revela algumas dicas de cuidados essenciais para os fios durante as altas temperaturas da estação. Confira!

Foto: Harper's Bazaar Singapura
Foto: Harper’s Bazaar Singapura

1 – Evite misturar produtos durante a exposição ao sol

Primeiramente: evite passar muitos produtos diferentes. O sol já maltrata os cabelos demais.

 

2- Use produtos específicos para o verão 

Os cosméticos com proteção solar e ação antifrizz devem ser priorizados. Alterne shampoos e condicionadores específicos para o seu tipo de cabelo e de tratamentos de verão. Aparecem diversas opções nas prateleiras durante essa época do ano especialmente para cuidar dos cabelos muito expostos ao sol e ao sal.

 

3- Antes de “se jogar” na água 

Se for nadar, não lave o cabelo antes. Ao lavá-lo você remove todos os óleos protetores naturais dos fios e o deixa vulnerável aos produtos químicos, como o cloro, e ao sal.

 

4- Evite altas temperaturas   

A praia também é o local ideal para evitar o calor dos secadores e chapinhas. Use o mínimo possível e, quando usar, não esqueça o protetor térmico.

 

5- Cabelos com química 

Se você utiliza química no cabelo, tente fazer o procedimento com bastante antecedência às férias na praia. Os cabelos tingidos devem ter um cuidado especial para manter a cor.

Utilize produtos especialmente para cabelos coloridos e tente mantê-los fora do sol com chapéus e bonés. Invista em cremes de tratamento noturno para recuperar os fios da agressão solar.

Por último, mas não menos importante: beba muita água!