Foto: Getty Images
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Se você está tentando perder peso, um dos grandes obstáculos pode ser o seu apetite. Em vez de apelar para dietas milagrosas com técnicas questionáveis, você pode mudar alguns hábitos alimentares que realmente te ajudam a emagrecer! Em entrevista ao site americano Cooking Light, a nutricionista Cynthia Sass deu cinco dicas que podem fazer toda diferença. Confira!

1. Comer mais gordura. Pode parecer loucura em um primeiro momento, mas comer gorduras boas e de boa qualidade te ajudam a se sentir mais saciada. Castanhas, abacate e azeite de oliva extra virgem são boas opções para incluir no seu cardápio e são ricas em ácido oleico, que é um tipo de gordura benéfica – mas sem abusar, qualquer alimento em excesso faz mal à saúde.

2. Comer devagar e sem pressa. Pessoas que mastigam bem consomem até quatro vezes menos calorias e se sentem satisfeitas por mais tempo, já que comer muito rápido reduz os níveis dos hormônios que controlam a saciedade.

3. Essa dica tem a ver com a última: cortar seus alimentos em pequenas partes te ajuda a comer menos. Isso engana seu cérebro e faz com que pareça que você comeu mais.

4. Tente inserir na sua dieta alimentos como gengibre, canela, hortelã, alecrim e manjericão. Eles podem te ajudar a comer até 10% menos!

5. Vá dar uma volta. Exercícios queimam calorias e ajudam a acelerar seu metabolismo. Além disso, caminhadas também auxiliam na restauração da sensitividade dos hormônios, o que faz com que você se sinta mais satisfeita e coma menos.