Foto: reprodução
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1. Você está mais propenso a ter problemas de saúde. Ingestão de água mais elevada tem sido associada à diminuição da probabilidade de pedras no rim, câncer do aparelho urinário e de intestino, e de ataques cardíacos.

2. Sem água, sem metabolismo acelerado. Em estudos independentes para o seu livro de 2010, The Water Secret, o doutor Howard Murad constatou que a taxa de metabolismo basal de uma pessoa (quantidade de calorias necessárias para manter as funções vitais do organismo em repouso ) acelera quando o corpo está torna mais hidratado e eficiente.

3.Você vai ter que pensar mais para completar as mesmas tarefas. No Institute of Psychiatry at King’s College de Londres em 2011, cientistas descobriram que o cérebro de adolescentes desidratados tinham encolhido, comparando com a estrutura de seu crânio. E, quando foi pedido para eles participarem de um jogo de resolver problema, eles foram capazes de realizar tão bem quanto aqueles que beberam mais água, mas exigiram mais dos seus cérebros para os terminarem. Também concluíram que água potável restaura o cérebro ao seu tamanho normal.

4. Você come mais. Um estudo feito com 45 adultos financiado pelo Instituto de Saúde Pública e Pesquisa da Água dos EUA descobriu que aqueles que bebiam dois copos de 240ml antes de cada refeição consumiam de 75 a 90 calorias a menos enquanto comiam. ( Ao longo de três meses, as pessoas que bebiam água perderam uma media de 2,2 kg a mais do que os que não ingeriam).

5. Você aparenta estar mais enrugada. Em pesquisas em seu livro, Murad também descobriu que a água preenche linhas finas e rugas e vivifica a tez.

6. Você está de mau humor. Em 2009, pesquisadores da Tufts pediram aos membros das equipes femininas e masculinas para fazer exercícios físicos aeróbicos de alto impacto durante cerca de 60 a 75 minutos sem beber água . Outros  grupos fizeram o mesmo, mas devidamente hidratados. O grupo que estava desidratado relatou estar se sentindo mais cansado, confuso, irritado, deprimido ou tenso.