A beleza colorida e brilhante do inverno 2020 da Valentino

Veja dicas de como se inspirar na maquiagem com glitter

by Marcela Palhão
Foto: Reprodução/Now Fashion

Foto: Reprodução/Now Fashion

É de se imaginar que beleza nenhuma se destacaria em meio aos vestidos volumosos e casacos coloridos do inverno 2020 da Valentino, mas Pat McGrath enfrentou com maestria esse desafio. A maquiadora desenvolveu um make brilhante e chamativo para acompanhar as peças criadas por Pierpaolo Piccioli e deixou muita gente louca para copiar o visual em casa.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Reprodução/Now Fashion

Foto: Reprodução/Now Fashion

Com as sobrancelhas apagadas, uma sombra colorida foi aplicada na pálpebra superior, criando um novo formato para o arco. Por cima dessa sombra, foi aplicada uma camada generosa de glitter, que brilhava independente do ângulo que fosse olhada. Cada modelo foi maquiada com uma cor que combinava com o look que usava, o que fez com que diversos tons aparecessem no desfile.

Para a maquiadora Brigitte Calegari, adaptar as maquiagens de passarela para a vida real é sempre um desafio animador. “Podemos trazer a referência do brilho, criando um traço fino no côncavo, fazendo todo o contorno e deixando as extremidades mais abertas, o que faz ainda mais referência a maquiagem apresentada. Pra facilitar, dá para usar um delineador glitterinado”, aconselhou Brigitte.

A maquiadora indica o uso desse produto por facilitar tanto na aplicação, quanto na duração da maquiagem. Mas quem já tem mais prática pode usar uma sombra cremosa e glitter por cima. “Existem alguns fixadores específicos para aplicação de glitter, o segredo é que ele fique seco depois da aplicação, caso contrário o brilho pode sair do local aplicado”, explica.

Foto: Reprodução/Now Fashion

Foto: Reprodução/Now Fashion

Além do arco colorido, os olhos foram delineados com uma linha grossa, que formava um gatinho no canto externo. O produto foi aplicado por fora da linha d’água inferior, criando uma ilusão que aumenta o olhar. “Inicie o delineado pelo canto externo, pelo gatinho mesmo. Desta forma, você tem mais controle do traço e acabamento. É importante criá-lo com os olhos abertos”, indicou a maquiadora.

Foto: Reprodução/Now Fashion

Foto: Reprodução/Now Fashion

Para acompanhar o olhar marcante, a pele estava bem natural e iluminada, com um viço de pele saudável. Os lábios não receberam nenhum produto com cor, apenas uma leve camada de balm. Segundo Brigitte, a melhor maneira de apagar as sobrancelhas em casa, como no desfile, é usando um gel com uma tonalidade mais clara do que a dos seus pelos.

Foto: Reprodução/Now Fashion

Foto: Reprodução/Now Fashion

Além da linda maquiagem, as modelos desfilaram com um coque criado a partir de um rabo de cavalo dobrado. Tranças finalizavam o penteado, tanto ao redor dos fios presos quando emoldurando a parte rente ao couro cabeludo.

Leia mais:
Prepare a tesoura! O cabelo curto domina a alta-costura
Jóias na beleza: a maquiagem metálica de Ralph & Russo
10 coisas que amamos da couture de inverno 2020 da Valentino