O preto dominou o tapete vermelho na premiação do Globo de Ouro, em sua 75ª edição. As celebridades se uniram ao movimento Time’s Up Now – que luta contra o abuso e desigualdade das mulheres no ambiente de trabalho, e usaram a cor como forma de apoio ao projeto.
Se no look o preto foi a cor que reinou entre as convidadas do evento, na beleza foi bem diferente. O makeup artist Fernando Torquatto fez uma seleção e comentou sobre os cabelos e makes eleitos pelas celebs. Confira!

Emma Watson e Jessica Chanstain – Foto: Harper’s Bazaar USA
O primeiro tapete vermelho do ano desfilou algumas tendências de cabelo e maquiagem que prometem continuar nas próximas premiações. O romance estava no ar, com maquiagens leves, looks fresh, sem exageros de blush, nem iluminadores.
Nos lábios, as cores ficaram por conta dos batons vermelhos não muito fortes e dos tons de rosa claro. Nos olhos, sombra avermelhada para harmonizar com os red lips ou nude para os batons rosados. Quem optou pelo batom cor de boca incrementou um pouco o olhar com lápis preto, mas sem exageros.
Poucas sombras coloridas apareceram. Debra Messing foi uma das poucas que se aventurou com uma sombra verde que, no seu caso, lacrou com o tom dos seus olhos.

Debra Messing – Foto: GettyImages
Nos cabelos, a maioria optou por um visual polido, romântico, seja com os fios soltos ou presos. Os coques dominaram. Angelina Jolie, Gal Gadot e Emma Stone preferiram os desestruturados.

Angelina Jolie, Gal Gadot e Emma Stone – Fotos: Harper’s Bazaar USA
Enquanto a maior parte das atrizes optou por coques com fios bem puxados para trás, com risca no meio ou na lateral, entre elas Alicia Vikander, Mandy Moore e Issa Rae.

Alicia Vikander – Foto: GettyImages
O rabo de cavalo também teve destaque e Dakota Johnson estava linda e com visual bem jovem com seu rabo ligeiramente alto e desconstruído, enquanto Jessica Biel ficou elegante com um rabo baixo e meio frouxo na frente.

Dakota Johnson e Jessica Biel – Fotos: GettyImages
Os cabelos longos também mostraram que estão em alta. Jamie Chung, Barbara Meier e Naomi Camplbell optaram por fios ultra lisos, com ar de esculpidos na pomada. Já Salma Hayek e Catherine Zeta Jones deixaram as madeixas bem volumosas, cheias de cachos. Debra Messing e Jessica Chanstain preferiram fios levemente ondulados.

Foto: GettyImages

Catherine Zeta Jones – Foto: GettyImages
Os curtinhos também apareceram. Zoe Kravitz e Kate Hudson estilo Joãozinho e Saoirse Ronan com um curto de fios um pouco maiores puxados.

Zoe Kravitz, Kate Hudson e Saoirse Ronan – Fotos: Harper’s Bazaar USA
Viola Davis apostou nos cabelos com volume. O resultado ficou excelente, bem jovem.

Viola Davis – Foto: GettyImages