O bronze "garota de Ipanema" da Osklen em NY - Fotos: Agência Fotosite
O bronze “garota de Ipanema” da Osklen em NY – Fotos: Agência Fotosite

Por Vânia Goy, de Nova York

O desfile da Osklen na temporada de verão 2014 da semana de moda de Nova York, nesta quarta-feira (11.09), trouxe a coleção exibida pela grife em São Paulo para a Big Apple. À frente do backstage, Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C no Brasil, preparou uma beleza bronzeada na medida para a apresentação.

“Imaginei uma garota de Ipanema tomando sol na hora certa: lá pelas 9h!”, brincava a maquiadora, que é a primeira brasileira da marca a assinar um desfile fora do Brasil.

O look natural era trabalhoso: 11 passos foram necessários para chegar ao resultado final.

Entre os detalhes mais marcantes estavam o blush, um tom bronze, dos favoritos entre as brasileiras, aplicado no alto das maçãs. “Deixei a lateral do rosto livre e concentrei a cor na frente, onde geralmente ficamos queimadas de sol.”

Olhos recebem um toque de batom cereja e uma camada de gloss transparente - Foto: Agência Fotosite
Olhos recebem um toque de batom cereja e uma camada de gloss transparente – Foto: Agência Fotosite

Os olhos receberam um toque de batom cereja e uma camada de gloss transparente. Nos lábios, sombra cremosa pêssego. “Busquei produtos cremosos, que garantem naturalidade.”

Tudo isso aplicado com a ponta dos dedos. “Essa maquiagem é bem orgânica, por isso poupei os pincéis na maior parte do tempo.”

Na briga contra o calor nova-iorquino, Fabiana dispensou o hidratante, caprichou no primer e cobriu o rosto das modelos com camadas finíssimas de Face&Body, base aquosa da M.A.C – com a ponta dos dedos, é claro.

Veja mais:
Aveda à brasileira na Osklen