O estilista Pedro Lurençi e a modelo Thairine Garcia com make by Fabiana Gomes, maquiadora sênior da marca no Brasil - Foto: divulgação
O estilista Pedro Lurençi e a modelo Thairine Garcia com make by Fabiana Gomes, maquiadora sênior da marca no Brasil – Foto: divulgação

Por Ligia Carvalhosa

Primeiro estilista brasileiro a assinar uma coleção de makes para a M.A.C, Pedro Lourenço leva referências pessoais (leia-se cartela de cores e peças da coleção inverno 2014 inspirada em Carmen Miranda) para 11 produtinhos desejo que chegam às prateleiras da gigante de cosméticos nesta quinta-feira (29.05) – destaque para o o cream colour base foundation, multifuncional que faz também o papel de potente iluminador.

“A maquiagem é uma proposta para completar um look “, defende ele, que contempla o rosto de cada uma de nós como uma tela em branco pronta para ser colorida com referências de próprio punho. “A roupa é opaca, não reage com o corpo, já o make tem mil e uma possibilidades, além de potencializar a atitude de quem usa”, completa ele, lembrando que a powerful women é aquela que não tem pretensão de ser apenas poderosa, mas que também respeita a própria personalidade.

A linha completa de makes da coleção de Pedro Lourenço para a M.A.C. O batom custa R$ 65 (cada), o gloss R$ 73 (cada), a paleta de quatro sombras, R$ 156, o blush R$ 129 e o cream colour base, R$ 99 - Foto: divulgação
A linha completa de makes da coleção de Pedro Lourenço para a M.A.C. O batom custa R$ 65 (cada), o gloss R$ 73 (cada), a paleta de quatro sombras, R$ 156, o blush R$ 129 e o cream colour base, R$ 99 – Foto: divulgação

Conhecido pelos tons esmaecidos (e amante confesso do nude), o estilista aposta também em variantes vibrantes para sua paleta de cores. “O vermelho traz feminilidade, é um padrão de mulher clássico, mas é a colcha de retalhos dos nudes que permite criar texturas.”

Parceiro da marca desde seu primeiro desfile na SPFW (há 12 anos!), o estilista conta com o know-how da maquiadora sênior da marca, Fabiana Gomes, para pensar as mil e uma maneiras de usar cada um dos makes. “Essa cartela de nos nudes nos possibilita brincar com uma fusão de tons, com um degrade que gera profundidade e sombras”, ensina ela. “A proposta das camadas sobrepostas veio de fotos de Marisa Bereson na praia”, explica Pedro em referência a marca do biquíni que revela diferentes tons de pele.

Para celebrar a parceria, a marca arma mega jantar nesta quarta-feira (28.05), no Instituto Lina Bo Bardi, com direito a Harley Vieira Newton nas pick ups e menu assinado por Helena Rizzo, eleita recentemente a melhor chef mulher do mundo pela revista inglesa The Restaurant.