Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar

Em tempos de quarentena, frequentar academias está definitivamente fora dos planos. Além da OMS pedir que evitem aglomerações, contato com superfícies não higienizadas e que as pessoas fiquem dentro de suas casas, estabelecimentos estão encerrando suas atividades – e, até mesmo, espaços em condomínios estão de portas fechadas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Mas isso não é desculpa para ficar sem se exercitar. Diferentes academias e personal trainners criaram aulas e treinos para serem feitos de casa, acompanhados de vídeos de profissionais ensinando o passo a passo de cada exercício. Veja algumas dicas de como não deixar o corpo parado e produzir endorfina neste momento de incertezas:

Academia no Instagram

Em tempo de quarentena, pensando sempre no bem-estar e saúde de todos, a @racebootcamp, @studiovidya, @jabhouse e @tonusgym se uniram para ninguém ficar parado em casa. Os estúdios e academias oferecem, neste sábado (21.03), aulas grátis com suas diferentes modalidades via Instagram.

Os treinos serão exibidos em aulas adaptadas para que as pessoas possam executar sozinhas em espaços domésticos. Fique de olho nos perfis a partir das 11h – os horários serão alternados.

Plataforma gratuita

Desde que encerrou suas atividades, a Smart Fit disponibilizou um site para quem é e quem não é cliente com aulas online criadas pelos professores da rede, com rotinas de exercícios para serem feitos em casa. A cada semana, serão lançadas novas aulas para diferentes objetivos: musculação, hipertrofia, emagrecimento, corrida, ioga, funcional e até alongamento.

Já estão disponíveis vídeos de 30 minutos com sequências que não usam nenhum acessório ou equipamento. No mesmo site, a rede de academias reuniu treinos gratuito de marcas parceiras, como FitDance, maior comunidade digital de dança do mundo, e Les Mills, que oferece aulas coletivas.