Hailey Baldwin - Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Hailey Baldwin – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Sabe quando você dorme com o rosto mal acomodado no travesseiro e acorda com o rosto todo amassado? As chamadas “sleep lines” pelos dermatologistas têm solução! Convidamos a dermato funcional Andrea Torres, do W Estética & Spa, para ensinar uma massagem drenante que vai desamassar o seu rosto. Aprenda:

1. Para evitar as sleep lines, podemos realizar massagens sempre no sentido de baixo para cima, com movimentos ascendentes no pescoço e face.

2. Na região naso labial, o ideal é fazer movimentos que “abram” a ruga. Com uma das mãos, fixe o canto da boca. Com a outra, faça movimentos intercalados dos dedos “abrindo” a ruga.

3. Para a região dos olhos, com o auxílio dos dedos, deslize no sentido nariz-orelha.

4. Para região da testa, faça movimentos com as duas mãos unidas na altura do nariz (com os quatro dedos, exceto o polegar), separando-as cada uma para um lado, sempre deslizando. Com movimentos mais intensos sentido queixo-orelha, faça um deslizamento mais forte, sempre para cima.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Produtinhos

(1) Creme com vitamina C, da Adcos; (2) gel de banho de óelo de oliva, da Babaria; (3) óleo vegetal puro de amêndoa doce multiuso, serve para cabelo e pele, da By Samia; (4) creme para o rosto com vitamina C, da Payot; (5) loção hidratante com óleo de olivia e abacate, da Orgânica; (6) óleo de amêndoa doce, da Natura - Fotos: Divulgação
(1) Creme com vitamina C, da Adcos; (2) gel de banho de óelo de oliva, da Babaria; (3) óleo vegetal puro de amêndoa doce multiuso, serve para cabelo e pele, da By Samia; (4) creme para o rosto com vitamina C, da Payot; (5) loção hidratante com óleo de oliva e abacate, da Orgânica; (6) óleo de amêndoa doce, da Natura – Fotos: Divulgação

Os produtos ideais para eliminar as sleep lines são aqueles que têm ativos anti-oxidantes, como a vitamina C, pois eles reduzem as marcas finas de expressão.

A amêndoa doce também tem a capacidade de formar um filme protetor que evita a perda de água, proporcionando a pele mais macia e elástica.

Aposte também no óleo de oliva, pois ele promove ação suavizante e antioxidante, diminuindo a perda de água, mantendo a pele mais firme.

Leia mais:
Slow beauty: abaixo a chapinha e a progressiva
Três cortes e cores de cabelo que você vai ver aos montes na próxima estação
Quinze cabelos longos da celebs para se inspirar
Coque desconstruído ou rabo de cavalo bagunçado? Escolha!
Corte de cabelo que rejuvenesce: repique os fios!