Adriana Lima sobre a pressão do corpo perfeito: "pessoas pensam que meu trabalho é fácil" » Harper's Bazaar
Busca Home Bazaar Brasil

Adriana Lima sobre a pressão do corpo perfeito: “pessoas pensam que meu trabalho é fácil”

Angel falou em seu instagram da experiência em perder os 27 quilos que ganhou na gravidez

by Beatriz Poletto
A top no festival de Cannes de 2014 - Foto:Getty Images

A top no festival de Cannes de 2014 – Foto:Getty Images

Com a onda de empoderamento que a moda está impulsionando nos tempos atuais, as modelos que lutaram para manter o shape de seus corpos de acordo com os exigentes padrões da moda estão começando a falar sobre a pressão que sentem em manter a imagem perfeita.

É o caso de Adriana Lima, que nesta semana postou em seu perfil na rede social Instagram um vídeo de seu treino pós-parto e pré-desfile da Victoria’s Secret, em 2010. Na legenda, a modelo descreve sua trajetória para conseguir perder os 27 quilos que ganhou na gravidez de sua primeira filha, Valentina: “Ver esse vídeo me emociona. Me faz pensar como as pessoas olham para você e pensam: ‘seu trabalho é tão fácil’, enquanto não sabem pelo o que passamos de verdade.”

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Adriana Lima após dar a luz em 2012, no desfile da Victoria's Secret. Foto: Reprodução/ Bazaar Australiana

Adriana Lima após dar a luz em 2012, no desfile da Victoria’s Secret. Foto: Reprodução/ Bazaar Australiana

Em dezembro de 2017, Adriana também fez uma postagem na rede falando sobre uma proposta de comercial que recebeu e porque a recusou: “Algo mudou em mim quando uma amiga dividiu comigo sua insatisfação com seu corpo… todos os dias da minha vida eu acordo pensando em minha aparência, se serei aceita no trabalho ou não… e a maioria das mulheres também deve acordar tentando se encaixar em um estereótipo imposto pela mídia.” A top então afirmou que não posaria mais sem roupas sem ser por uma causa que considerasse importante.

Desabafo da modelo Adriana Lima em 2017. Foto: Reprodução/Instagram @adrianalima

Desabafo da modelo Adriana Lima em 2017. Foto: Reprodução/Instagram @adrianalima

A modelo ainda expõe seu pensamento, dizendo que as mulheres não podem ser forçadas a viver em um mundo superficial. Jovens de todo o mundo acabam desenvolvendo doenças como anorexia ou bulimia para alcançar padrões impostos pela ditadura da beleza. Com o empoderamento em voga e até o recente reconhecimento do mercado plus size, talvez esses tempos de ditadura chegarão ao fim.

 

Leia mais:
Oito vezes em que Adriana Lima roubou a cena nos desfiles da Victoria’s Secret
Adriana Lima e Izabel Goulart fazem batalha de vestidos dourados em Cannes