Alicia Keys, novo rosto do perfume Dahlia Divin, se diz a tradução da mulher Givenchy: cool, power e muito chique

Bazaar entrega todos os segredos da nova fragrância da maison

by elav
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por Anna Paula Buchalla

Alicia Keys é o rosto – e a alma – do novo perfume Dahlia Divin, da Givenchy. Coube à cantora, portanto, a tarefa de reproduzir o link perfeito entre a essência e a alta-costura.Conseguiu.“A mulher Givenchy é forte e poderosa. Confortável em sua pele e aberta a correr riscos. É cool, chique e luxuosa. De certa forma, é como eu sou”, afirmou Alicia em entrevista exclusiva à Bazaar.

Concebido por Riccardo Tisci, diretor criativo da marca, para a maison, o perfume é tão feminino quanto sua musa. O frasco de Dahlia Divin remete aos melhores vestidos da Givenchy: perfeitamente estruturado e ricamente detalhado. Tudo sobre ele fala de haute couture. A etiqueta, em letras com relevo, parece tecida com fios preciosos. É que luxo é feito de detalhes, já afirmava Hubert Givenchy, criador da maison. Natural, então, que Alicia estrelasse a campanha com um vestido criado especialmente por Riccardo Tisci e feito sob medida nas oficinas Givenchy. Foram 500 horas de trabalho manual meticuloso para finalizar a peça exclusiva, feita com fios de ouro, ricamente bordada e com pedras preciosas. “Foi uma experiência fantástica”, conta Alicia. O filme segue a mesma máxima: reproduzir com o perfume a sensação de luxo extremo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Houve um encanto instantâneo entre mim e a Maison Givenchy”, entrega a artista, que, nos últimos anos, tem trabalhado em estreita colaboração com Tisci. Ele criou muitos de seus figurinos. “Temos uma relação muito próxima. Trabalhar com o Riccardo, para mim, é mais ou menos como dois irmãos indo juntos a uma balada.” Dahlia Divin é um daqueles perfumes incríveis – fáceis e sofisticados ao mesmo tempo. Faz sua entrada com notas de um fruto dourado, a ameixa Mirabelle, que se mistura com os aromas de um bouquet de flores brancas, dominado por jasmim. Por fim, os amadeirados – vetiver, sândalo, patchouli. “Amo esse perfume e adoro quando me perguntam o que estou usando. Ele é noite e dia”, define.

Cantora, compositora, atriz, produtora… Alicia Keys é tudo isso e um pouco mais. Desde seu álbum de estreia, Songs in A Minor, vencedor do Grammy em 2001, ganhou o mundo. O álbum mais recente, Girl on Fire, levou a estatueta de melhor disco de R&B no Grammy Awards – com este, já são 15 Grammys em sua carreira. Tem mais de 30 milhões de álbuns vendidos, porém, é adepta de hábitos simples, inclusive em sua rotina de beleza: “Menos é mais, sempre. Minha definição de beleza é gentileza, compaixão e a capacidade de se sentir bem sendo exatamente quem você é”.